Como jogar Call of Duty Mobile no PC de forma oficial!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Call of Duty Mobile é o novo fenómeno no mundo dos jogos para smartphones, conseguindo alcançar mais de 100 milhões de instalações durante a primeira semana após o seu lançamento. Este números superam jogos como o Fortnite, PUBG Mobile e também o Free Fire.

Ainda é cedo para ter a certeza, mas parece que o Call of Duty Mobile tem tudo para se tornar um dos mais populares jogos para smartphone. No entanto, o teu smartphone/tablet não é o único sítio onde podes jogar o novo jogo. Ao ser desenvolvido em parceria com a Tencent, o CoD Mobile foi também incluído no seu emulador oficial para PC, levando toda a experiência de jogo para um patamar mais elevado.

Segue estes passos para jogares Call of Duty Mobile no teu PC

  • Faz o download e instala o software Gameloop no teu PC (download grátis no site oficial da Tencent)
  • Quando abres o Gameloop pela primeira vez, vais poder fazer login com a tua conta do Facebook/Google, mas não é obrigatório

  • Na vasta lista de jogos recomendados, vais encontrar o Call of Duty Mobile como primeira opção
  • Carrega no botão "Install" e espera até que o download e instalação sejam terminados

  • Ao abrires o jogo pela primeira vez, faz login com a tua conta do Facebook/Google

Não estás a fazer batota ao jogar Call of Duty Mobile no PC!

Apesar do CoD Mobile ter sido desenvolvido a pensar nos smartphones/tablets, não penses que estás a fazer batota por utilizares o Gameloop, visto que este é um software oficial desenvolvido pela Tencent.

Rapidamente vais perceber que este não se trata de mais um dos vários "emuladores manhosos" de Android que estão espalhados pela internet.

Ainda que durante o jogo vás ter no ecrã as teclas de atalho correspondentes ao teu teclado, não vai demorar muito até que te esqueças que estás a jogar um jogo desenvolvido para smartphones.

Além disso, a própria Tencent já abordou o tema "injustiça" no que respeita à utilização do seu emulador oficial. De acordo com um infográfico publicado pelo estúdio, jogadores de smartphone não serão emparelhados com jogadores do emulador.

Isso apenas irá acontecer caso estejas a jogar com um amigo que esteja no smartphone. Nestes cenários, serás emparelhado com equipas que tenham também jogadores de ambas as plataformas.

Esta parece ser uma abordagem perfeita, pelo menos na teoria. Nos vários modos Multiplayer parece estar a ser aplicada na perfeição, já no modo Battle Royale, tenho as minhas dúvidas.

Nas vezes em que joguei o modo de 'sobrevivência', foi simplesmente demasiado fácil, dando a entender que estaria a ser emparelhado com jogadores a utilizar o smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty Mobile: o jogo que quer arrasar com o PUBG Mobile e Free Fire
  • Call of Duty Mobile supera PUBG Mobile e Fortnite em downloads da primeira semana
  • Google estabelece programa de requisitos para smartphones gaming
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.