Um dos destaques do novo Samsung Galaxy Z Fold 7 é a sua espessura. Em rigor, este equipamento apresenta um perfil de apenas 8,9mm quando fechado e 4,2mm quando aberto, fazendo dele o mais fino de sempre da sul-coreana.
Como é óbvio, a Samsung teve de repensar a construção deste equipamento. É precisamente isso que ela aborda numa publicação feita recentemente na sua página oficial, revelando os segredos que tornam o Galaxy Z Fold 7 quase 50% mais fino que o primeiro Galaxy Z Fold.
Uma dobradiça mais elegante e mais resistente
Um dos componentes que sofreu mais alterações no Samsung Galaxy Z Fold 7 foi a sua dobradiça. Conforme explica a empresa, esta está 27% mais fina e 43% mais leve que a do seu antecessor.
Para tal, a sul-coreana usou elementos rotativos e de suporte críticos mais finos, possibilitando a sua redução de tamanho sem sacrificar a sua resistência. Além disso, conta agora com uma placa de asa com um ângulo de abertura maior, possibilitando um ecrã mais plano e um vinco menos visível.
Mesmo com estas modificações, a Samsung afirma que a dobradiça do Galaxy Z Fold 7 está mais resistente. Em rigor, ela avança que suportará "milhares de dobras" do ecrã, ao passo que o Galaxy Z Fold 6 deveria sobreviver a mais de 200 mil dobras.
Ecrã também ficou mais fino
No que concerne ao ecrã do Galaxy Z Fold 7, a empresa construiu um painel mais fino com uma otimização da sua estrutura e com o uso de materiais avançados. Por exemplo, redesenhou a camada do painel para uma rigidez consistente e mais fina.
Uma câmara de 200 MP repensada
Outro pormenor que contribui para a espessura reduzida do Samsung Galaxy Z Fold 7 tem que ver com uma câmara repensada. A Samsung utilizou um "atuador" mais fino, um componente que move fisicamente a lente.
A sul-coreana explica que, após mais de 30 mil simulações, conseguiu desenvolver um módulo fino sem comprometer a qualidade fotográfica. Um processo pensado especificamente para o seu novo dobrável.
Remoção do suporte para a S Pen
Embora não faça parte do artigo que a Samsung publicou recentemente, este é um dado que a própria já tinha confirmado. A remoção do suporte para a S Pen permitiu remover o digitalizar do ecrã, algo que contribui ativamente para um ecrã mais fino que o da geração anterior.
Estes são os principais fatores que contribuem para um Galaxy Z Fold 7 mais elegante que nunca. Este dobrável é o início de uma nova era para este segmento da sul-coreana, capaz de rivalizar com a crescente concorrência proveniente da China.