Como descrever o Galaxy S7 Edge (1.ª parte): Hardware irresistível

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 3 min.

O S7 Edge está num estado imaculado, pelo que toda a sua elegância inicial continua intacta.

Ainda dentro do lado positivo do seu hardware, note-se que este dispositivo samsung tem um ecrã que é o melhor de todos aqueles que eu possa ter experienciado anteriormente, bem como dos concorrentes diretos. As cores são vívidas, sem serem muito saturadas, e todo o conteúdo que nele possa ser apresentado vai ser sempre mais apelativo do que aquilo que é na realidade. Para além disso a 5,5 polegadas são sensacionais para todos aqueles que procuram a reprodução do conteúdo multimédia através de vídeos, por exemplo.

O telefone para além de tudo isto, vem com uma forma de carregar o dispositivo em menos de duas horas de 0 a 100% e, em antítese ao que foi o Qualcomm Snapdragon 820 que, quando combinados, fazem deste smartphone um dispositivo altamente produtivo e capaz de resolver as mais variadas situações do dia-a-dia.

Por último, e claro, falando um pouco da sua câmara, está ainda que melhor a do dispositivo lançado no ano anterior, porque foi introduzida uma nova lente com maior abertura e por isso as fotos tiradas à noite são, sem dúvida, espetaculares. Quem diz “fotos tiradas à noite”, diz também as que são capturadas durante o dia, simplesmente as fotos noturnas são sempre mais difíceis de serem boas fotos do que aquelas que são feitas ao longo do dia. O Filipe Alves também já tinha abordado este tema na sua Review, razão pela qual, não querendo alongar-me em demasia, deixarei apenas algumas imagens tiradas por este dispositivo, em baixo, que ilustram o que quero dizer, bem como o que foi dito por ele.

Contudo, e abordando os pontos menos fortes, penso que há dois a destacar e que são, na minha opinião, os únicos que levam a que este S7 Edge não alcance a perfeição e que tem a ver com o seu altifalante situado numa zona onde, muitas vezes, é fácil de abafado quando jogando ou vendo vídeos com o smartphone na horizontal. Em segundo lugar, e de um modo muito breve, há que ter em atenção que o vidro é um autêntico convite à impressão digital que não o larga de maneira alguma. Finalmente, como facto do seu ecrã ser ligeiramente grande e, pelo facto das edges serem tão lateralizadas, utilizar o smartphone com uma mão para escrever uma mensagem ou qualquer outro tipo de operação que envolva chegar ao outro lado do ecrã, conduz a que seja muito fácil carregar em algo que não se quer e, consequentemente, prejudicar o uso do telemóvel e experiência do utilizador. Embora este efeito esteja claramente ligado ao tamanho do ecrã, é algo que não pode ser ignorado e que é necessário que todos tenham uma pequena noção de que isso o pode afetar.

Vê ainda:

Em suma, o Samsung Galaxy S7 Edge é um smartphone que, quase de certeza, desperta interesse em grande parte do mundo tecnológico. Obviamente que há quem goste mais ou menos mas, deixando isso para trás, o que é preciso é dar mérito à marca pela criação de um dispositivo tão completo e que apenas apresenta algumas lacunas que são poucas e que são (quase) esquecidas em prol de todas as suas qualidades.

Talvez queiras ver:

  • Samsung explica o funcionamento do sistema de refrigeração dos Galaxy S7 e Galaxy S7...
  • HTC 10 vs Samsung Galaxy S7 | Batalha de especificações
  • Samsung: Galaxy S7 e S7 Edge ganham atualização que corrige tactilidade e fotos distorcidas
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.