O nosso ano de 2025: como ajudámos 36 mil portugueses a decidir melhor

A confiança dos leitores traduziu-se em decisões inteligentes e zero promoções falsas.

4gnews

O ano de 2025 terminou e é altura de olhar para trás para perceber o impacto real que tivemos nas decisões de quem nos lê diariamente. No 4gnews o objetivo nunca foi vender produtos diretamente. No entanto, existe uma responsabilidade imensa no ato de testar, analisar e validar tecnologia.

36 mil produtos entregues com base nas nossas recomendações

O resultado dessa curadoria traduziu-se num número que nos enche de orgulho. Ajudámos a concretizar a entrega de 36 mil produtos em casas portuguesas durante 2025. Estes dados são muito mais do que simples estatísticas de comércio eletrónico. Significa que 36 mil vezes alguém leu uma análise ou outro artigo, confiou na nossa opinião e decidiu investir o seu dinheiro numa recomendação nossa. São mais de 100 produtos por dia.

É um voto de confiança que valida a nossa estratégia de rejeitar o ruído. Ao longo do ano, rejeitamos centenas de negócios e promoções que considerámos falsas ou desvantajosas para os nossos leitores. A nossa política de tolerância zero ao clickbait nas recomendações de compra garantiu que apenas as oportunidades reais chegassem até ti.

2,5 milhões de leitores clicaram nas promoções que partilhamos

A dimensão desta interação é visível nos 2,5 milhões de vezes que os portugueses clicaram nas nossas sugestões de descontos e oportunidades. Este volume de tráfego mostra que a procura por tecnologia de qualidade ao melhor preço continua a ser uma prioridade para os utilizadores que nos leem diariamente.

A curadoria honesta, feita por quem testa e pesquisa como se estivesse a aconselhar um amigo próximo, continua a ser o caminho certo num mercado saturado de informação contraditória. E em 2026 pretendemos continuar a fazer esse caminho.

Redmi Note 14 foi o mais escolhido e aspiradores robô são os mais populares

O grande vencedor nas preferências dos leitores não foi uma surpresa para quem acompanha o mercado de gama média. Não foi um iPhone. O Xiaomi Redmi Note 14 sagrou-se o produto mais escolhido do ano. A preferência por este terminal confirma que o consumidor português é extremamente racional e valoriza a relação qualidade-preço acima de tudo.

4gnews

Também vimos um fenómeno interessante com o Samsung Galaxy S24, que acumulou 23 mil visualizações de interesse. Ou seja, muitos preferiram apostar num topo de gama consolidado em vez de esperar pelas incertezas (e preços) do S25.

Houve, contudo, espaço para surpresas que revelam a mudança no estilo de vida em Portugal. Os aspiradores robô destacaram-se como uma das categorias com maior volume de escolhas. Estes ajudantes domésticos deixaram de ser um luxo de nicho para se tornarem numa prioridade para muitos portugueses.

O que deixámos de fora

Tão importante como o que recomendamos, é o que decidimos ignorar. Em 2025, a nossa política de tolerância zero ao clickbait manteve-se firme. Rejeitámos centenas de "oportunidades" que teriam gerado cliques fáceis, mas que não serviam os vossos interesses.

Não viste no 4gnews títulos como "O gadget de 5€ que mudou a minha vida", "O truque que as operadoras odeiam" ou "Desconto INSANO de 99%". Porquê? Porque queremos dormir bem à noite. A regra é se não recomendássemos a um amigo próximo num jantar, não recomendamos aos nossos leitores.

O ano de 2025 serviu para reafirmar que a nossa missão vai além das notícias do dia a dia. Queremos ajudar-te a navegar num mar de opções com a certeza de que estás a fazer um bom negócio. Obrigado por confiares no 4gnews para equipar a tua casa e a tua vida, especialmente quando havia clickbait mais fácil ao virar da esquina. Vemo-nos em 2026.

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 200 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA.