O interesse nos serviços de fibra, móvel e televisão da DIGI em Portugal é cada vez maior, graças aos seus preços agressivos. Depois de verificares a cobertura e decidires avançar, a pergunta que se segue é: "Ok, e agora, como é que eu adiro?".
A operadora fornece três canais distintos para te tornares cliente, cada um pensado para um tipo de utilizador diferente: online, em lojas físicas ou por telefone. Explicamos-te como funciona cada um deles.
1. Contratação online
Este é o método ideal para quem gosta de tratar de tudo sozinho, a qualquer hora e em qualquer lugar. O processo começa no site oficial www.digi.pt, onde podes usar o configurador para escolher os serviços que queres (e verificar a cobertura, se ainda não o fizeste). Depois de preencheres os teus dados pessoais, morada e opção de pagamento, receberás um email e uma SMS com um link que te levará para a plataforma de assinatura digital Digitel.
Aí, terás de inserir o teu NIF (número de identificação fiscal) e tirar duas fotografias ao teu Cartão de Cidadão (frente e verso) para validar a tua identidade. Após leres os documentos do contrato, basta clicares para assinar digitalmente. É um processo rápido, seguro e ficas com tudo tratado sem sair de casa.
2. Pontos de venda
Se preferes falar com uma pessoa, tirar todas as tuas dúvidas na hora e ter ajuda a escolher o melhor pacote para ti, podes simplesmente dirigir-te a um dos pontos de venda da DIGI espalhados pelo país. O processo é tratado no momento por um assistente, mas não te esqueças de levar contigo os documentos essenciais:
- Cartão de Cidadão (ou outro documento de identificação válido);
- Número de Identificação Fiscal (NIF);
- Um comprovativo de morada recente (como uma fatura da água ou da luz).
Com isto, o contrato é assinado na loja e sais de lá com o processo todo encaminhado, seja para a instalação da fibra ou para a portabilidade do teu número de telemóvel.
3. Adesão por telefone
A terceira via é a clássica chamada telefónica. Podes ligar para o número 923 30 90 30, que está disponível todos os dias, de segunda-feira a domingo, das 08:00 às 22:00. Um assistente da DIGI irá explicar-te tudo o que precisas de saber, responder às tuas questões e tratar do teu processo de adesão contigo ao telefone.
No final da chamada, tal como no processo online, o contrato será enviado por email ou SMS para que o assines digitalmente através da plataforma Digitel. A chamada é gratuita se ligares de um número DIGI e tem o custo de uma chamada normal para as outras redes.
Após concluíres a tua adesão por qualquer um destes canais, podes sempre acompanhar o estado do teu pedido (seja a marcação da instalação ou o estado da portabilidade) na página de "seguimento do pedido" no site da DIGI, usando o número de pedido que te foi fornecido.