Começou a festa! Samsung processa Huawei por violação de patentes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Como é que se sabe que uma marca está a incomodar os tubarões? Começamos a ver casos de tribunal a torto e a direito.

A Huawei tem subido de uma forma bastante impressionante no ranking mundial, sendo agora a terceira maior cadeia de smartphones do mundo começa a ser mais relevante nesta história toda.

Embora conte com "apenas" 8.3% do mercado mundial, a Huawei subiu cerca de 2.9% face ao ano passado, já a Samsung desceu 0.9%. Começa a fazer sentido?

Na verdade esta história começou com a Huawei a processar a Samsung por 11 patentes que aparentemente estariam protegidas pela empresa Chinesa.

Como diz o ditado, "a melhor defesa é o ataque" e a Samsung processou a Huawei com 24 milhões de dólares adicionando em anexo que telefones da Honor e modelos Mate deveriam mesmo ser retirados do mercado devido a estas violações.

Honestamente isto é mais fogo de vista do que outra coisa, aliás isto é a forma que as empresas tem de dizer bem-vindo à festa.

Talvez queiras ver:

  • HTC Nexus “Marlin” emerge na internet num leak desapontante
  • Scanner íris do Samsung Galaxy Note 7 desbloqueia o equipamento em menos de um segundo
  • GameSir G3s, o comando de jogos que funciona com iOS, Android, Windows e PS3
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.