Começam os rumores para o Samsung Galaxy S9

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones estão cada vez mais potentes e já fazem quase tanto como os nossos computadores, porém, parece (e bem) que as marcas ainda não querem ficar por aqui.

Exemplo disso é a Samsung, já que o chefe da divisão de semicondutores LSI afirmou durante uma conferência de imprensa que a marca planeia começar a produzir processadores com litografia de 7nm já para o próximo ano.

Vê ainda: Nokia Heart: Novo terminal aparece na GFXBench e poderá chegar em breve!

Enquanto isso, continuará a aperfeiçoar a atual litografia de 10nm para os seus terminais topo de gama e 14nm para os seus terminais de gama média e wearables.

Mas a Samsung não é a única presente na corrida, também a TSMC (empresa que fabrica processadores para a Apple) planeia produzir alguns processadores com litografia de 7nm este ano, avançando para a produção em massa já para o ano de 2018.

Como os flagships da linha Galaxy S costumam ser lançados nos primeiros meses do ano, escusado será dizer que o Samsung Galaxy S9 poderá vir a albergar um processador com uma litografia de 7nm.

Para já ficaremos mais atentos ao Samsung Galaxy S8 que deverá ser apresentado nos próximos meses. Rumores referem que a Samsung saltará a MWC como palco principal, mas algo lá no fundo desejo que não.

Outros artigos relevantes:

Samsung SDI investe 120 milhões de euros nas suas baterias

Misteriosa linha cor-de-rosa aparece nos ecrãs de alguns Galaxy S7

Este é o LG G6: topo de gama será apresentado no dia 26 de Fevereiro