Comando para a Xbox Series X confirma uma segunda versão da consola

Carlos Oliveira
Comentar

Desde cedo que os rumores dão conta de que a Microsoft está a desenvolver duas versões da sua nova consola Xbox. Uma delas já foi revelada como Xbox Series X. Porém, a segunda versão continua no "segredo dos deuses".

Essa segunda versão foi hoje confirmada numa sucessão curiosa de eventos. Isto porque a Xbox Series S é revelada graças à compra antecipada do novo comando para a Series X, o que já é surpreendente porque a consola ainda não se encontra à venda.

Xbox series X controller found in the wild!! pic.twitter.com/TEns4z45CB

— Zak S (@zakk_exe) 9 de agosto de 2020

Antes de começarem as teorias de que este é um esquema ou de que o comando não é real, a publicação The Verge conseguiu confirmar a sua veracidade. Ademais, a pessoa que o comprou partilhou um vídeo no qual podemos ver que o comando é verdadeiro.

And here's a video to show that it's real pic.twitter.com/4SWl3nmsIw

— Zak S (@zakk_exe) 10 de agosto de 2020

Dito isto, a referência à Xbox Series S encontra-se na traseira da caixa do comando. Desse modo, confirma-se que o acessório funcionará também com a Xbox Series X, Xbox One, Windows 10, Android e iOS.

As diferenças do novo comando para a Xbox Series X

Aproveitando a ocasião, o utilizador Zak S fez uma rápida comparação entre o novo comando para a Xbox Series X e o disponível para a Xbox One. Assim confirma-se que as novidades não são muitas.

Comando Xbox

À primeira vista, as únicas diferenças são um novo D-pad e um novo botão de partilha. A fonte enaltece ainda a qualidade do comando e o feelingna mão, portanto, a Microsoft não se descuidou nos materiais de construção.

O que esperar da Xbox Series S

Tudo indica que a Xbox Series S será uma versão menos potente e mais económica da nova consola da Microsoft. Esperam-se especificações mais modestas e a ausência de um leitor de discos físico.

Assim sendo, a nova Xbox Series S será para os jogadores menos exigentes ou para os dependentes de compras online e subscrições. Por isso não será de admirar que esta consola conte com pacote especial de acesso ao serviço Xbox Game Pass Ultimate. A apresentação da Xbox Series S poderá acontecer ainda este mês.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.