Comando DualSense da PS5 dá "show" no primeiro vídeo hands-on

Bruno Coelho
Comentar

O design do DualSense, o comando oficial da PlayStation 5, não é segredo para ninguém. Este foi revelado há alguns meses pela Sony, mas terá todos os segredos descobertos esta sexta-feira.

O comando da PS5 será uma das estrelas deste dia do SummerGamesFest. E o curador do evento, Geoff Keighley, recorreu às redes sociais para nos mostrar um pequeno vídeo de “hands on” com o comando.

This is the #PlayStation5 DualSense Controller. Tomorrow at Noon ET / 9 am PT, it's time to go hands on. Can't wait to tell you about my experience. https://t.co/Hp7WuLrjXk #SummerGameFest pic.twitter.com/hvxTouNrc1

— Geoff Keighley (@geoffkeighley) 16 de julho de 2020

“Este é o DualSense, o comando da PlayStation 5. Amanhã (17 de julho às 17h de Portugal), é tempo de o colocar nas mãos. Mal posso esperar para vos contar a minha experiência”, pode ler-se no tweet.

DualSense parece mais ergonómico que o DualShock 4

O vídeo de apenas 19 segundos mostra-nos o curador a pegar o comando de uma mesa, e a dar uma pequena “preview” deste. Uma das preocupações dos fãs é o conforto do comando, mas as primeiras impressões parecem ser bastante positivas.

Sendo sempre uma questão de gosto, é bom recordar que o comando da PlayStation 4 não prima pelo seu conforto. Daí que se espere que esta ergonomia, mais perto do comando da Xbox, favoreça a sua pega.

O esquema de cores do DualSense segue a linha de preto e branco que já vimos no próprio design da PlayStation 5. Mas como é habitual, este terá versões com vários esquemas de cores no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.