Comando da PS5 com drift? Vídeo explícito revela o problema

Bruno Coelho
Comentar

Segundo o que foi relatado por um utilizador do Reddit, o comando da PlayStation 5 já apresenta problemas de drift. Com um par de semanas de uso, o novo DualSense já ‘desliza’ o analógico por vontade própria.

O problema foi partilhado pelo utilizador “Verity21” e replicado em vídeo. Neste, o jogador aparece a empunhar o comando, mostrando o movimento automático do analógico no jogo Destiny 2.

Na mesma publicação, podes ler que vários utilizadores referem ter o mesmo problema. Mas por enquanto ainda é prematuro afirmar que será um problema que está a afetar uma extensa base de jogadores.

O jogador, oriundo dos Estados Unidos, afirmou que se deslocou à loja (Target) de forma a solucionar o problema. E sem qualquer problema viu o comando a ser substituído por um novo.

O problema de drift afetou alguns jogadores com o DualShock 4. No entanto, posso dizer-te que não é algo que alguma vez me tenha afetado com esse comando oficial. Mas tudo depende dos títulos que jogas, e da força que imprimes nos analógicos.

Os utilizadores da Nintendo Switch conhecem bem este problema. Os analógicos dos Joycon são conhecidos por terem drift, e o defeito já foi admitido pela Nintendo no passado. Esperemos que estas sejam apenas situações isoladas.

Se por acaso tens sentido este problema no teu DualSense da PS5, diz-nos nos comentários. A situação parece afetar apenas alguns jogadores, mas com apenas duas semanas uso, estes problemas não são um bom presságio para um comando que custa 69€ e se quer duradouro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.