Comando da PlayStation 5 poderá trazer uma surpresa que poucos esperavam!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores sobre o comando da PlayStation 5 (também conhecida por PS5) continuam a aumentar. Rumores anteriores referiam que o comando iria ter possibilidade de ler o teu ritmo cardíaco e agora temos a informação que pode chegar com carregamento sem fios.

Quem o diz é a mais recente patente da Sony que foi divulgada no Reddit. Nesta patente temos imagens de um acessório que será, teoricamente, o carregador sem fios do comando. Vemos ainda uma pequena peça que é instalada na parte traseira do comando. Algo idêntico ao "back button" que foi revelado há uns tempos para o comando da PS4.

Eis a patente do carregador sem fios para o comando da PlayStation 5

Ou seja, pelo que podemos perceber, não nos parece que o carregador sem fios venha propriamente integrado no comando da PS5. Em vez disso, parece que este é um acessório que dará para instalar no comando e, aí sim, oferecer a possibilidade de o carregar sem fios.

A Sony já revelou no passado que os comandos da PS5 chegariam com entrada USB-C de forma a acompanhar a tecnologia mais recente no mercado. Isto significa que o carregamento com fios deverá também ser mais rápido que os comandos que neste momento temos para a PS4.

Quando teremos a PS5 no mercado

Tudo indica que a Sony está prestes a revelar a sua nova consola. Porém, ainda não temos datas concretas. Sabemos sim, que se tudo correr como o esperado, a nova PlayStation 5 chegará ao mercado no Natal deste ano. O seu valor deverá ser ligeiramente superior à antecessora que custava 399€ no seu lançamento. Os rumores referem que o preço da PS5 poderá chegar aos 500€ no seu lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 3 vai elevar a tua experiência gaming com um pormenor
  • Plants vs Zombies 3 chegará em breve para Android e iOS com muitas novidades!
  • FIFA 20 Ultimate Team: Equipa da semana chega com um "mágico" Bruno Fernandes!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.