Comando da PlayStation 5 conseguirá ler o teu ritmo cardíaco, segundo a nova patente!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5 está a escassos meses de ser revelada de forma oficial. A nova consola da Sony deverá trazer um design totalmente diferente da antecessora e especificações de sonho.

Porém, hoje as informações chegam sobre o seu possível comando. Isto porque uma nova patente da Sony refere a implementação de sensores biométricos no comando.

Ler o teu ritmo cardíaco durante o jogo

Como sabes, até um jogo de consola consegue mexer com os teus sentimentos. Desde entusiasmo a exaltação. A Sony quer passar essa informação aos desenvolvedores de forma a que eles tenham um feedback mais concreto dos jogadores que usufruem do seu jogo.

Com estas informações, os desenvolvedores terão a possibilidade de saber se estás a gostar do jogo, se te assustaste em algum momento ou até se não gostas de determinada personagem.

O nosso ritmo cardíaco diz-nos mais do que temos ideia e se as medidas forem bem lidas, os desenvolvedores terão nas mãos dados que nunca tiveram antes.

Até que ponto é que a PlayStation 5 o poderá fazer

Com as polémicas de proteção de dados e privacidade do utilizador, resta-nos saber até que ponto é que a Sony conseguirá implementar tal funcionalidade na sua consola.

Escusado será dizer que estas informações são do utilizador e nem todos se vão sentir à vontade em passar a informação do seu ritmo cardíaco a terceiros. Uma coisa é teres a informação num smartwatch que te dá as informações para o teu smartphone, outra é partilhares essa informação com pessoas que não conheces.

A verdade é que a Sony pode incentivar esta medida ao oferecer algum tipo de crédito só por dar estas medidas aos desenvolvedores. Pessoalmente seria um dos utilizadores reticentes no fornecimento dos meus dados, porém, se o desconto em serviços da Sony for algum, acredito que vamos ter muitos utilizadores com vontade para partilhar as suas emoções.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 3. Vídeo revela toda a fluidez dos seus 270Hz em jogos
  • Microsoft revela especificações da Xbox Series X. E que besta ela será!
  • Fortnite vai permitir silenciar emote "Rickroll" devido a direitos de autor
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.