Olá e bem vindos ao vosso segundo podcast semanal aqui na 4gnews. Neste formato mais pequeno e intimista damos-te a conhecer um pouco mais sobre a nossa equipa e as suas opiniões sobre a tecnologia falada em português.
Se não conheces o nosso podcast principal, um formato de podcast de tecnologia mais alargado, podes vê-lo em directo todas as segundas-feiras às 21:30h (de Lisboa) no YouTube no canal da 4gnews. Lá ficarás a par das principais novidades da semana, numa análise mais alargada dos nossos editores sobre as principais notícias da semana.
Caso não possas estar em directo connosco, não te preocupes! Podes ouvir-nos sempre através doaomi Mi Mix 2 – Imagens inéditas do próximo smartphone Xiaomi
Como sei que é uma marca sobre a qual gostas de ouvir, puxei um pouco mais pelo David para o tema da Xiaomi, tentado perceber a sua perspectiva e claro a sua interpretação sobre o estado actual da marca e o seu futuro mais próximo, que claro não poderia deixar de incluir o tão aguardado Mi Mix 2.
Têm sido crescentes os rumores da nova maquina da Xiaomi que mais uma vez estamos à espera que puxe o desenvolvimento do mercado dos smartphones ainda mais para a frente, longe das enormes margens que ainda vemos em equipamentos como o Pixel e o iPhone.
Ouvirás também comparações e abordagens a outras marcas importantes do nosso mercado, como o caso da nova entrada da Nokia, a aposta continuada da Huawei, incluindo a Honor e um bocado dos líderes globais Apple e Samsung.
Ouve o episódio em qualquer plataforma online ou no player acima do SoundCloud
Apple:cast iTunes (gratuito)
Android:cast Republic (gratuito)
Windows 10: Cast (gratuito)
Não ouvirás contudo uma referência ao novo Xiaomi Mi A1 dada a gravação deste podcast antes do seu lançamento, mas deixo-te mesmo aqui em baixo um link para um artigo em que poderás ficar a saber tudo sobre o dispositivo. Claro está, escrito pelo David Ventura: Xiaomi Mi A1 – O primeiro smartphome da Xiaomi com Android One.
O que seria uma entrada da Xiaomi no nosso mercado e que mudanças isso implicaria na marca? Será que criar lojas na Europa não causaria problemas ou no mínimo implicaria mudanças profundas Modus Operandi da marca?
Estas são algumas das questões que coloquei ao David, para saberes as respostas, segue o link aqui já em baixo.
Outros assuntos relevantes: