Apple-Watch-magnetic-chargingApple Watch permite-te pagar as tuas compras, abrir a garagem da tua casa, responder as chamadas, enviar sms, jogar com os teus amigos, monitorizar o teu ritmo cardíaco, fazer o check-in em alguns hotéis e até aeroportos, enviar desenhos em tempo real entre Apple Watch‘s e mais, muito mais.

Bom, e a bateria? Menos, muito menos? Um dia de bom uso será o cenário normal. Uma bateria para um dia inteiro, é o que se pode ler na imagem acima e foi o que a Apple declarou durante o seu evento que há pouco terminou.

Quando falamos em bateria para um dia inteiro não estamos a falar de 24 horas de ecrã ligado, nem de perto nem de longe mas sim, até 18 horas de autonomia com uma carga. Isto com um uso médio, misturando diversas das suas actividades e funcionalidades.

   

Já tivemos acesso à mistura de funcionalidades e opções que poderás utilizar e mesmo assim usufruir de uma autonomia de 18 horas, no fim das quais, bastará utilizar o carregador magnético(foto de topo).

  • “Bateria para todo o dia”- com base em 18 horas do uso seguinte: 90 consultas de horas, 90 notificações, 45 minutos de utilização de aplicações, um treino de 30 minutos (sensores activos) e até 18 horas de reprodução de música via Bluetooth (controlando a reprodução pelo Apple Watch).
  •  Teste ao Relógio (até 48 horas)- este teste foi realizado pela Apple em Março de 2015, utilizando o software do Apple Watch, emparelhado com um iPhone, com 5 consultas do tempo (activação do ecrã durante 4 segundos), por hora.
  • Teste ao tempo de chamada (até 3 horas)- Teste feito pela Apple em Março de 2015, com um Apple Watch emparelhado com um iPhone.
  • Reprodução de áudio(até 6,5 horas)- Teste feito pela Apple em Março de 2015, com um Apple Watch emparelhado com um iPhone, o relógio é utilizado como controlador da reprodução de música.
  • Teste de Treino fitness(até 7 horas)-Teste feito pela Apple em Março de 2015, com um Apple Watch emparelhado com um iPhone, o relógio é utilizado como fitness tracker com todos os sensores activos.
  • Poupança de energia (até 72 horas)- se a bateria atingir níveis muito baixos o Apple Watch muda, automaticamente, para o Modo de reserva de bateria onde podemos usar o relógio apenas como relógio, consultando as horas (activando o ecrã por 4 segundos) por hora.
  • Tempo de Carregamento (aproximadamente 1,5 horas até 80% de carga ou 2,5 horas até 100% de carga)- Medição do tempo de carregamento de 0-80% e 0-100% utilizando o carregador MagSafe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que achas deste Apple Watch e da sua autonomia?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.