CoD: Warzone recebe nova funcionalidade de segurança para combater os batoteiros!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Call of Duty: Warzone é o mais recente Battle Royale a ser disponibilizado gratuitamente para as mais diversas plataformas, promovendo também o suporte para cross-platform. No entanto, ao longo das últimas semanas têm sido muitas as queixas para com os jogadores no PC, onde milhares de batoteiros utilizam software externo para ganhar vantagem sobre os seus adversários.

A Infinity Ward já tinha anunciado que iria implementar várias estratégias "tolerância zero" para detetar e banir estes jogadores. Agora, ainda que não tenha sido oficialmente confirmado o relacionamento com este problema, o estúdio lançou autenticação de dois fatores para a versão PC.

Aumento de segurança para os jogadores no PC vai ajudar a reduzir batoteiros no CoD Warzone

Através de uma publicação na sua conta oficial no Twitter, a Infinity Ward confirmou que introduziram um novo método de segurança que será aplicado aos jogadores no PC. Com a implementação da autenticação de dois fatores, os jogadores vão precisar de confirmar a sua identidade através de uma SMS para que consigam fazer login no CoD Warzone.

Este tipo de medida não é necessária na versão para Xbox e PlayStation, pois as próprias plataformas já têm este tipo de segurança ativa de forma padrão.

Ainda que este seja um dos mais populares métodos para garantir a segurança dos utilizadores, o site GameSpot sugere ainda que esta, poderá ser mais uma forma de prevenir que batoteiros consigam fazer login com os seus bots ativos.

Relembro que o Call of Duty Warzon conseguiu alcançar uma popularidade inacreditável desde o seu primeiro dia, batendo todos os recordes estabelecidos pelo Apex Legends. Apenas um mês após o seu lançamento, já contava com mais de 50 milhões de jogadores ativos.

Desde então, têm conseguido manter um crescimento estável, continuando a apresentar-se como um dos mais populares jogos Battle Royale da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Assassin's Creed Valhalla: Ubisoft "gaba" optimização para Xbox Series X mas o vídeo é enganoso!
  • Twitch Roulette coloca-te como espectador nas Streams que ninguém está a ver
  • Microsoft enganou os fãs da Xbox Series X e os resultados estão à vista!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.