Co-Fundador da Apple refere "Quero mesmo um smartphone dobrável"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Steve Wozniak é conhecido por muitos como o Co-Fundador da Apple, porém, há quem afirme que é bem mais do que isso. Enquanto que Steve Jobs era um ótimo vendedor, Steve Wozniak era o cérebro da Apple no seu estágio primário.

Por isso é que a sua palavra tem tanto peso. Mesmo não fazendo mais parte dos quadros da empresa. Steve referiu na mais recente entrevista à Blommberg "quero mesmo um smartphone dobrável" da Apple.

Esta resposta foi dada à pergunta se a Apple estava a perder terreno para os concorrentes. Na resposta Steve referiu "A Apple tem sido líder por muito tempo em algumas áreas, como TouchID, FaceID e pagamento fácil com o telefone. Eles foram os líderes e todos os outros tiveram de seguir. Mas eles não são os líderes em coisas como o smartphone dobrável e isso preocupa-me porque realmente quero um smartphone dobrável."

Apple já não é mais o iPhone

Durante muitos anos a Apple viveu do iPhone. Tal como no passado viveu do Mac. Porém, a estratégia de Tim Cook não passa apenas pelos iPhone. Muito pelo contrário. Temos visto nos últimos anos a empresa de Cupertino a investir mais e mais em serviços. Apple Music, a nova plataforma de séries que vai concorrer com o Netflix, ou até o iCloud.

A empresa americana não quer viver da pressão de fazer algo novo todos os anos. Em vez disso, começa a olhar para os serviços de forma a rentabilizar a empresa. Ou seja, a Apple quer ser um pouco mais como a Google. Lançar um smartphone por ano mas não se preocupar se vende muito ou pouco.

Porém, o iPhone é mais importante para a Apple que o Pixel para a Google

O iPhone é o centro destes serviços. O Apple Watch só se conecta ao iPhone, o iCloud é precioso porque temos um iPhone e precisamos de espaço. Ou queremos de ouvir música na nova coluna da Apple que só tem Apple Music. Ou seja, o hardware é importante.

Por isso é que Steve Wozniak mostrou a sua preocupação. Tim Cook não é um homem de muito hardware. Isso preocupa qualquer fã da empresa que vê a empresa de Cupertino cada vez mais longe da concorrência nos seus produtos.

Editores 4gnews recomendam:

Honor lançará um smartphone dobrável, mas apenas em 2020

Huawei Mate X é o smartphone dobrável que vais querer ter!

Vídeo mostra ao pormenor o smartphone dobrável Samsung Galaxy Fold

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.