Numa manobra que poucos anteviam, a CMF by Nothing acaba de confirmar o nome do seu próximo smartphone acessível. Em causa, o CMF Phone 2 Pro e a surpresa está precisamente no facto de ser um modelo "Pro".
Isso foi confirmado pela marca numa publicação feita na rede social X. Essa mesma publicação diz-nos ainda quando é que o smartphone será anunciado e o conteúdo desse mesmo evento.
CMF Phone 2 Pro será apresentado no dia 28 de abril
A marca confirma que o CMF Phone 2 Pro será anunciado no dia 28 de abril. Além deste smartphone, serão anunciados também nesse evento os três novos auriculares sem fios.
O vídeo que acompanha esta publicação parece deixar algumas pistas sobre o CMF Phone 2 Pro. Em rigor, a sua câmara traseira que deverá ser composta por três sensores.
É logo nos primeiros segundos do vídeo que surgem quatro pontos que parecem indicar a disposição das câmaras do CMF Phone 2 Pro. De notar que o ponto laranja deverá representar o flash LED; com os restantes a representarem os sensores da câmara.
Noutra publicação, a marca revela uma pequena parte da traseira do smartphone. Além disso, ela promete um novo acabamento com uma textura e um tato diferente.
Essa imagem revela-nos duas coisas. Em primeiro lugar, que haverá uma versão do CMF Phone 2 com uma cor verde. Em segundo lugar, vemos um parafuso, o que nos indica que se trará novamente de uma traseira removível.
É importante salientar que a marca ainda não falou oficialmente no CMF Phone 2. Ou seja, ainda não sabemos se esse modelo base existirá ou se teremos apenas o Pro.
Com essa incógnita em mente, os rumores afirma que o próximo smartphone da CMF terá um ecrã com 6,3 polegadas com resolução FHD e taxa de atualização de 120 Hz. O seu processador será um Dimensity 7400 e que terá uma bateria de 5000 mAh com carregamento a 33 W.
Alguns destes detalhes não costumam ser associados a versões Pro, nomeadamente o ecrã compacto de 6,3 polegadas. Com efeito, temos de aguardar por mais informações para perceber melhor a estratégia da CMF para o seu próximo smartphone.