Após ter dado a saber que a tão aguardada aplicação oficial para Android estava nos últimos estágios de programação, com alguns utilizadores selecionados já a utilizar a mesma, os responsáveis pela Clubhouse oficializam agora a sua chegada à Play Store.
Com efeito, após o sucinto período de testes beta, a app Clubhouse está agora listada na Google Play Store. Note-se, contudo, que de momento está em fase de pré-registo e que continuará a ser necessário um convite para aderir à rede social do momento.
A app está em fase de pré-registo na Google Play Store
Atualmente, ainda que esteja listada na Google Play Store, pouco mais podemos fazer com a app além de registar (e reservar) o nosso nome de utilizador. De qualquer modo, é agora uma questão de tempo, provavelmente alguns dias, até estar plena de funções.
Recordamos que esta é a aplicação minimalista e rede social até então exclusiva do iOS focada no áudio. A sua premissa consiste na criação voluntária de salas de conversação, chats de áudio ou locais de debate e exposição online.
A ideia surgiu durante o pico da pandemia em 2020, consistindo numa forma simples promover a comunicação. O conceito, desde então, cativou a curiosidade de milhões de pessoas, trazendo inclusive vários famosos para as suas salas de conversação.
A Clubhouse foi "imitada" pelo Facebook, Twitter, Telegram e muitas outras
A adoção da Clubhouse superou todas as expectativas da própria empresa ao ponto de despertar a curiosidade das principais rivais no setor tecnológico. Aliás, o seu crescimento foi tal que agora não faltam implementações similares nas principais plataformas.
O Twitter seria o primeiro a integrar estas funções nos seus Spaces, seguindo-se o Facebook. De igual modo, também a Telegram introduziu algo muito similar, bem como o Discord, com a Spotify a dar ainda mais atenção ao formato áudio.
A Clubhouse deixa agora de ser um exclusivo do iOS, estando listada na Google Play Store e aguardando as reservas dos interessados. A todos os que queiram conversar online, temos agora a versão para Android desta popular app.
Por fim, também podem encontrar a app na APK Mirror, o repositório indicado para instalação fora da Google Play Store.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 6 Review: um ecrã completo cheio de possibilidades
- Quanto demora ver uma série na Netflix, Amazon Prime Video ou HBO? Este site diz
- Messenger atinge feito já alcançado pelo Facebook e WhatsApp