Agora não é apenas nos Estados Unidos ou de forma meio obscura. O Clubhouse está finalmente disponível para todos os utilizadores Android globalmente através da Google Play Store.
O anúncio foi feito esta sexta-feira através das redes sociais, após uns dias em que a rede social se encontrava a chegar gradualmente a estes dispositivos. No entanto, continua a ter o senão que já existia no iOS.
Continua a ser necessário convite para aceder ao Clubhouse
Para poderes utilizar o Clubhouse continua a ser necessário que alguém te convide. Este pode parecer um grande problema inicialmente, mas os primeiros utilizadores já terão por esta altura múltiplos convites para distribuir.
O grande problema pode ser, agora, o desinteresse perdido por esta rede social. Durante as primeiras semanas na chegada a Portugal, apenas no iOS, o Clubhouse registou uma avalanche de utilizadores. Algo que se parece ter desvanecido com o tempo. Se teremos uma segunda vaga a chegar agora com o Android, só saberemos nos próximos dias.
Como funciona o Clubhouse
Esta rede social tem um conceito bastante simples. Incita os utilizadores a criarem ou a participarem em salas virtuais onde podem falar, ou simplesmente ouvir outros utilizadores. É um conceito semelhante ao podcast, mas com a particularidade de funcionar apenas ao vivo.
O Clubhouse já existe enquanto app para iOS há mais de um ano, mas só no início de 2021 chegou em força a Portugal. Entretanto o Twitter já criou o Spaces, que funciona de forma semelhante, na própria rede social.
Editores 4gnews recomendam:
- Google tem grande ideia para resolver os problemas da câmara frontal
- Spotify atende um dos grandes desejos dos utilizadores Apple Watch
- Carro elétrico do IKEA? Prepara-te para a montagem (e conhece o preço)