Clubhouse: aplicação para Android está prestes a chegar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Clubhouse é a rede social do momento, porém, encontra várias limitações de acesso. A mais importante é a sua exclusividade na plataforma iOS, algo que está prestes a ser colmatado.

O desenvolvimento de uma versão para Android da Clubhouse já foi admitida pelos seus criadores e agora temos uma ideia mais concreta de quando será libertada. Segundo um dos seus fundadores, Paul Davison, a app chegará "em poucos meses".

Clubhouse chegará ao Android dentro de poucos meses

A crescente popularidade da Clubhouse praticamente obrigou os seus criadores a alargar o seu espectro de influência. Por isso, a chegada desta rede social ao Android é já uma das prioridades definidas pelos seus criadores.

Após a confirmação do seu desenvolvimento, temos agora uma ideia mais concreta de quando a rede social estará acessível aos milhões que usam Android. A perspetiva é que pelo final da primavera muitos mais possam entrar nas suas salas de conversação.

Contudo, a chegada desta rede social ao Android poderá não trazer o ímpeto que teve no início deste ano no iOS. Tudo porque as suas concorrentes já possuem ou preparam alternativas semelhantes, podendo fazer o potencial público da Clubhouse desviar-se para essas alternativas.

Será, portanto, um desafio para a Clubhouse entrar no sistema operativo da Google. Paul Davison, um dos fundadores da Clubhouse, mostra-se ciente desse cenário, destacando mesmo outros inconvenientes como ter de chegar a muitos mais idiomas.

Clubhouse no Android estará aberta a todos

Uma das principais afirmações do criador da Clubhouse é que a rede social terá de estar aberta a todos. Paul Davison refere "Será muito importante que nos abramos para todos".

Ele não se alongou em detalhes, mas este pode ser um presságio para o fim do sistema de convites implementado na Clubhouse. Quem desejar entrar nesta rede social precisa, atualmente, de alguém que já esteja dentro dela.

Resta-nos agora esperar pela confirmação da data de chegada da Clubhouse ao universo Android. Será que ainda virá a tempo de ter o mesmo sucesso que obteve no iOS?

Editores 4gnews recomendam:

  • ClubHouse: rede social tem várias falhas de segurança, alerta a Check Point
  • Telegram introduz a sua Clubhouse para Android e iOS
  • Microsoft pode comprar o Discord por 10 mim milhões de dólares
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.