Como a Take Two Interactive baixou a classificação do GTA V em apenas um mês!

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

A Rockstar Games é a produtora de uma das franquias mais famosa do mundo, a Grand Theft Auto. Esta, que já foi protagonista de muitas polémicas, faz também um sucesso estrondoso, sendo que o jogo GTA V é um dos mais jogados na Steam. Porém, a Rockstar Games e a Take Two Interactive tiveram algumas ações recentemente que geraram muita polémica na comunidade o que levou a revolta dos fãs.

Caso não saibas, a Take Two Interactive é a proprietária da Rockstar Games e da 2K Games. Até há pouco tempo, as empresas de que esta empresa era dona produziam jogos muito acima da qualidade em relação ao que já existe no mercado, embora ultimamente tenham sido lançados alguns jogos que estão abaixo da média.

Vê ainda: microtransações no GTA Online, em que podes comprar dinheiro do jogo com dinheiro real.

Por isso, torna-se notório que a Rockstar Games tenta forçar a compra das tais "Shark Cards" a alguns jogadores, que não possuem o tanto de horas livres para ganhar dinheiro suficiente para esse conteúdo. Os jogadores, para contornarem isso, usam os cheats ou mods. Através destas ferramentas, recebem dinheiro para que possam comprar o conteúdo disponível do jogo.

Como a Rockstar Games chateou a comunidade do GTA V?

Fazendo uma análise às ações da Rockstar Games e da Take Two Interactive, cheguei a uma conclusão. Como referido anteriormente, alguns jogadores usaram "meios alternativos" para obter dinheiro no jogo. Porém, no lançamento da descontinuaram a mesma, o que gerou a tal onda de revolta.

O porquê da Take Two Interactive fazer isto é muito simples. A empresa acreditava que esta ferramenta possibilitava o uso de cheats no modo online de GTA V, estragando assim a experiência aos seus clientes. Esta ação poderia ser bem direcionada se não fosse o facto de que o OpenIV impossibilita completamente o teu jogo de ligar o modo online, fazendo com que o argumento da empresa seja inválido.

Devido às ações a Rockstar Games e da Take Two Interactive, fizeram a classificação do GTA V na Steam baixar bastante, o que é muito grave tendo em consideração que elas estavam muito positivas. Agora aguardamos a possível reação destas duas empresas, por isso continua atento à 4gnews!

Outros assuntos relevantes:

Asus Zenfone 4, Zenfone 4 Max e 4S estão mais perto que nunca

LG revela ecrã de 77″ polegadas OLED, curvo e transparente

Apple lança novo Beta do iOS 11 – Eis as novidades!