O clássico Tetris chega agora também ao Facebook Messenger

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook Messenger tem-se tornado numa aplicação que serve para muito mais do que apenas manter o contacto com os teus amigos. Esta aplicação de troca de mensagens da maior rede social do mundo tem vindo a ganhar outro tipo de recursos. A mais recente adição à sua panóplia de jogos é nada mais nada menos que o Tetris.

Vê ainda: Google destaca as Apps mais populares para Android na sua Play Store

Neste momento são já vários os jogos que tens ao teu dispor no Facebook Messenger através da sua plataforma Instant Games (jogos instantâneos). Lá poderás encontrar alguns clássicos como os famosos Snake ou Pac-Man, até jogos mais recentes como o 8 Ball Pool.

O Facebook Messenger já te permite jogar o grande clássico Tetris

A lista de possibilidades é já bem extensa e certamente que encontrarás algo que te permitirá passar uns bons minutos entretido. Mas para os mais nostálgicos temos agora também o Tetris, um grande clássico para aqueles, como eu, que cresceram na década de 90.

Esta é mais adaptação do famoso jogo que foi lançado em 1984. Como em todas versões que já saíram para o mercado, a ideia do jogo é alinhar os blocos que vão, constantemente, caindo por forma a formar uma linha completa. Tudo com o objetivo de alcançar a maior pontuação possível.

Mas não se ficando por aqui, esta versão do Tetris traz ainda alguns objetivos extra. Temos desde logo objetivos diários, tabelas de pontuações online e ainda um modo multi-jogador que te permite desafiar os teus amigos a bater os teus recordes.

Se estás interessado em passar uns bons minutos com este nostálgico jogo, basta acederes à tua aplicação do Facebook Messenger e carregar no ícone dos jogos que se encontra à direita do botão da câmara. Se, por outro lado, quiseres aceder ao mesmo via PC, basta para isso seguires este link.

Pessoalmente, não resisti em dar já um saltinho a este jogo que tanto tempo me ocupou na minha infância. E tu, já experimentas-te este novo Tetris? Qual a tua maior pontuação arrecada na mesmo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo 8.1 vem corrigir estes problemas no Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

OnePlus 5T mostra o seu valor em novo vídeo da OnePlus

Huawei recria Estúdio de Inteligência Artificial em Lisboa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.