civilization 6

Dos criadores das expansões Gods and Kings e Brave New World de Civilization V, chega-nos a sequela deste que é o um dos turn based games mais jogado em todo mundo.

Com Civilization VI não só muda o cenário e a história mudam também as mecânicas de jogo a que estavas habituado no passado. O crescimento das cidades por exemplo é um dos setores do jogo que foi completamente redesenhado, sendo que em vez de teres a tua cidade confinada a apenas uma unidade de espaço, esta passa agora a estar espalhada por vários tiles.

   

Vê ainda: NVIDIA GTX 1080, o novo rei do processamento gráfico

civilisation city 1

O facto de em cada cidade existir a possibilidade agora de possuir vários setores diferentes como campos de cultivo, zona industrial, mercado, etc, permite que as estratégias de ataques a cidades mudem completamente. Um jogador pode agora focar os seus ataques a cada uma dessas áreas para enfraquecer o seu inimigo.

Queremos que os jogadores deixem de utilizar sempre as mesmas estratégias, e que passem a ser mais dinamicos

Mas não só de ataques se cria uma estratégia, a defesa também  é importante, e definir quais os setores que merecem ter um maior número de soldados estacionados deve também fazer parte do teu plano.

Vê também: Rocket League ultrapassa a barreira dos 15 milhões de jogadores

civilisation city 2

As mecânicas das cidades não foram as únicas a ser alteradas, na parte das pesquisas existem agora bónus que te permitem avançar na árvore de pesquisas de forma a obteres tecnologias especificas que pretendas.

Queremos que a experiência de jogo seja diferente cada vez que jogas

A experiência de jogo é também algo que a equipa da Firaxis espera ter mudado e para melhor. Com Civilization VI podes contar com uma certeza: Cada vez que inicia um jogo novo nada deve ser pre-determinado, cada jogo deve ser uma experiência nova e entusiasmante.

O lançamento do jogo está marcado para 21 de Outubro deste ano, mas já podes fazer a pre-compra através da Steam.

Talvez queiras ver:

FonteGame Spot
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.