A Citroën acaba de lançar em Portugal a versão comercial 100% elétrica do seu popular utilitário, o ë-C3 Van. Tem homologação N1 (veículo de mercadorias) e foi pensado para o trabalho em cidade e arredores. Este modelo de dois lugares já pode ser encomendado, com um preço base de 25 500 euros.
O grande trunfo deste ë-C3 Van é o espaço de carga que oferece, já que abdica dos bancos traseiros. Podes contar com um volume útil que chega aos 1 220 litros (até ao tejadilho) e uma capacidade para transportar até 300 kg de mercadoria. Tudo isto a manter as dimensões exteriores compactas do ë-C3. O que facilita a condução e o estacionamento em ambiente urbano.
Autonomia anunciada de 453 km
A motorização elétrica é composta por um motor de 83 kW (113 cv) e uma bateria de 44 kWh. A autonomia anunciada é particularmente interessante para o uso citadino, podendo atingir os 453 km em ciclo urbano WLTP (o valor combinado é de 323 km).
Quando precisares de carregar, suporta carregamento rápido em corrente contínua até 100 kW, o que te permite ir dos 20% aos 80% de bateria em apenas 26 minutos. Para carregamento em AC, traz de série um carregador de 7,4 kW, existindo um opcional de 11 kW (trifásico).
O Van é derivado da versão de equipamento Plus do ë-C3 de passageiros e vem bem recheado de série. Inclui o sistema de infotainment num ecrã tátil de 10,25 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fios. Tem também o Head-Up Display, ar condicionado, sensores de estacionamento traseiros e o reconhecido conforto da suspensão Citroën Advanced Comfort e dos bancos com espuma especial. Traz de série travagem de emergência ativa, assistente de manutenção na faixa e reconhecimento de sinais.
O novo Citroën ë-C3 Van já está disponível para encomenda na rede da marca em Portugal, com o preço base de 25 500 euros, numa gama de seis cores disponíveis.