O novo Citroën C3 mal chegou ao mercado e já está a dar cartas. De acordo com as estatísticas oficiais da ACAP, o renovado utilitário da marca francesa foi, sem margem para dúvidas, o automóvel mais vendido em Portugal durante o mês de abril de 2025.
Não estamos a falar do líder do seu segmento, estamos a falar do líder absoluto do mercado nacional. Recordamos que este é também um carro que ostenta o título de "Carro do Ano 2025" em Portugal.
Citroën C3 com 622 unidades vendidas em Portugal em abril
Foram 622 unidades do novo C3 a encontrar dono em solo português no mês passado. Este número colocou o modelo compacto da Citroën no topo da tabela de vendas e confirma a boa receção do público à quarta geração.
Esta aposta forte num design com ares de SUV, versatilidade para o dia a dia e numa oferta de motorizações que vai ao encontro das necessidades atuais. Tudo isto embrulhado numa proposta com um preço competitivo.
Parte do segredo deste sucesso parece estar na estratégia multienergias da Citroën para o C3. Podes escolher a versão a gasolina com o motor 1.2 Turbo, optar pelo C3 Hybrid 100 (com tecnologia 48V, que permite fazer até 50% dos percursos em cidade em modo elétrico sem precisar de ligar à tomada), ou dar o salto para o 100% elétrico ë-C3.
E esta última versão, que marca a entrada da Citroën nos elétricos puros do segmento B tem motor de 113 cv e bateria de 44 kWh para mais de 320 km de autonomia WLTP. Está a ter uma procura significativa, já que das 622 unidades do C3 vendidas em abril, 226 foram do ë-C3. Ou seja, representam uns expressivos 36% do mix de vendas do modelo.
Resta agora saber se este modelo consegue manter este ímpeto nos próximos meses.