Quando se fala no mercado dos anéis inteligentes, o Samsung Galaxy Ring é um nome que surge imediatamente. Porém, existem outras propostas no mercado e a mais recente é o novo Circular Ring Slim, versão 2024.
Esta nova versão do anel inteligente da Circular chega apenas sete meses após o lançamento do seu antecessor. Vem com promessas de colmatar as principais desvantagens do seu antecessor.
Circular Ring Slim é o anel inteligente mais leve e fino do mercado
A construção do Ring Slim é algo de que a marca não se coíbe de enaltecer, sublinhando que este é o anel inteligente mais leve e fino do mercado. Com efeito, ele tem apenas 2,2 mm de espessura e um peso de apenas 2 gramas.
Ao nível do seu design, ele não é muito diferente dos seus concorrentes. Ainda assim, a Circular diminuiu o tamanho dos alfinetes de carregamento para que o anel não esteja constantemente a soltar-se do teu dedo.
Já que falamos em carregamento, o Ring Slim vem com um cabo USB-C na caixa. Tudo para que o possas carregar em qualquer local, inclusivamente a partir da porta do teu smartphone.
Em termos de autonomia, a empresa afirma que em modo Performance o Ring Slim durará 2 dias. Em contrapartida, se o usares em modo Eco poderás ter até 5 ou 6 dias de uso sem te preocupares com o seu carregamento.
Importa ainda sublinhar que este vem com certificação IP 68, portanto, podes andar com ele à chuva sem preocupações. Foi ainda aplicado um revestimento especial que torna o Ring Slim mais resistente a arranhões.
Novas funções de saúde com métricas mais precisas
Uma das principais críticas tecidas ao Ring Slim (2023) era a imprecisão das métricas recolhidas. Para colmatar esse problema, a Circular afirma que desenvolveu novos algoritmos para dar mais fiabilidade aos dados recolhidos.
Por exemplo, o seu novo algoritmo de monitorização do sono é 79% mais eficaz na identificação de distúrbios no sono. Já no campo da motorização cardíaca, ele é agora capaz de monitorizar o teu coração durante as tuas atividades físicas.
Como se esperaria deste tipo de gadget, ele é capaz de monitorizar os teus batimentos cardíacos, o sono, SpO2, temperatura corporal e ritmo de respiração durante o sono.
Com o lançamento deste anel, a empresa lançou ainda a aplicação Kira+. Uma das suas principais novidades é a função "Círculos" que te oferecerá métodos mais eficazes para analisar os dados recolhidos pelo Ring Slim.
Para concluir, resta dizer que o Cicular Ring Slim estará à venda por 259 €. Este wearable não contará com nenhum plano de subscrição, o que significa que não terás de pagar mais para aceder a todas as suas funcionalidades.