Chuwi Hi9 Pro: Um bom tablet Android não precisa de ser caro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Chuwi Hi9 Pro é um tablet Android com um preço apelativo que fará a maior parte das tarefas a que se propõe. Esta é a melhor definição que posso dar para um tablet com um sistema operativo que não é o melhor para ecrãs grandes.

O sistema Android até pode ser fantástico para smartphones, contudo, continua longe de ser o melhor para tablets. Por isso é que se fala que a Google está a preparar um novo sistema com o nome de "Fuchsia". Este novo sistema deverá ter uma ideologia diferente do Android e ter mais funcionalidades em tablets e notebooks.

Vê ainda: União Europeia poderá forçar a Apple a deixar o conector lightning

Para já os tablets são divididos em 3 sistemas. Temos tablets Android, temos os iPads com iOS e tablets com Windows 10.

Se procuras que o teu futuro tablet te dê produtividade foge do sistema Android. O melhor é mesmo escolheres Windows 10 pelas suas possibilidades. Contudo, um bom tablet com Windows 10 pode ser caro.

Chuwi Hi9 Pro chega com Android Oreo 8.0

Se queres algo mais barato para produtividade tens os iPads. Não são perfeitos mas conseguem oferecer uma qualidade decente para a maior parte dos trabalhos.

Os tablets Android são perfeitos para multimédia. Veres um filme ou séries no Netflix, ou ver um vídeo no Youtube. Podes também utilizar o tablet para jogos ou até controlar a tua smart home.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Estas são as grandes vantagens de um tablet com o sistema da google. Por isso é que Chuwi Hi9 Pro até entra bem na figura.

O terminal conta com especificações decentes e um preço bem à medida. Neste momento o tablet pode ser comprado por 120€ e por este preço é sem dúvida um destaque a ter em consideração.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

O terminal chega com um ecrã de 8.4" polegadas FullHD, processador MediaTek Helio X20 e 3GB de memória RAM. Isto quer dizer que o Chuwi Hi9 Pro será perfeito para as tarefas que te disse acima.

O terminal não te dará uma performance fenomenal, contudo, terás mais especificações do que precisas para pequenas coisas.

Com 32GB de memória RAM e possibilidade de aumentar via MicroSD não terás problemas em encher o tablet com algumas aplicações. A bateria de 5000 mAh será também o suficiente para umas boas horas de diversão.

Em suma, o Chuwi Hi9 Pro não é perfeito, porém, por 120€ é complicado pedires muito mais. Chega perfeitamente para tarefas que não exijam muito. Como referi, se procuras produtividade dá um olhar aos gadgets com Windows 10, ficarás bem mais satisfeito.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Novas informações sobre o preço do terminal

Xiaomi Pocophone F1: Especificações do topo de gama reveladas

Football Manager 2019 já tem data de lançamento revelada

Artigo patrocinado pela Chuwi

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.