Chromecast com Google TV vai ter perfil para crianças. Mas não será perfeito

Bruno Coelho
Comentar

O mais recente Chromecast com Google TV é agora o grande foco de melhorias por parte da Google. E segundo foi anunciado pelo suporte da gigante de Mountain View, está a ser preparada a integração de perfil para crianças.

À primeira vista, isto poderia indicar que o Chromecast com Google TV passaria a integrar uma das suas maiores falhas - a impossibilidade de fazer registo de vários utilizadores. Mas tal não vai acontecer.

Uma das grandes vantagens do Android é que podes registar vários utilizadores num mesmo dispositivo. E num produto como o Chromecast, que pode ser usado para streaming ou gaming, isso seria particularmente interessante integrar.

Chromecast com Google TV

Perfis "Kids" devem chegar ao Chromecast com Google TV a partir de março

Tal como é divulgado pelo Android Police, os perfis “Kids” (crianças) devem chegar ao Chromecast “no próximo mês” (em março). O objetivo é proteger os mais novos do conteúdo focado nos adultos, colocando-os num espaço mais seguro.

“Podes escolher que apps queres deixar disponíveis para as crianças. O YouTube Kids vai estar disponível por defeito e outras apps instaladas exigem a ativação dos pais antes de serem disponibilizadas para as crianças”, pode ler-se na declaração do representante da Google.

É ainda esclarecido que para “deixar o perfil das crianças pode ser necessário um PIN de forma a evitar que as crianças voltem acidentalmente para o perfil dos pais”. O que promete ser uma boa medida.

Após lançar estes perfis para crianças, espera-se ainda que no futuro a Google possa também apostar nos múltiplos perfis neste Chromecast. Recorde-se que o produto chegou à Europa por 69,99 €. Embora não seja vendido oficialmente pela Google em Portugal, não terás problemas se o adquirires no nosso país.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.