Chromecast com Google TV tem integração do Apple TV+ confirmada para 2021

Vitor Urbano
1 comentário

Parece que a Google e Apple estão cada vez mais próximas, trabalhando em conjunto para conseguir trazer o máximo de serviços e funcionalidades aos seus fãs e utilizadores. Depois de trazer a Apple Music para a Google Assistant, temos agora confirmação de que a Apple TV+ terá direito a integração nativa no Chromecast com Google TV.

Através de uma publicação no blog da Google, a empresa revelou as grandes novidades, confirmando que a integração será feita já durante o início de 2021. No entanto, é importante realçar que o anúncio foi feito com referência específica ao novo Chromecast, que chega equipado com a nova interface Google TV.

Chromecast com Google TV e Apple TV+

Assim, é possível que seja exclusivo do novo dongle, não ficando disponível para todos os dispositivos com Android TV. Na publicação, a Google afirma com orgulho que, o Chromecast com Google TV será um dos poucos dispositivos de streaming com suporte para todos os principais serviços de streaming.

Chromecast com Google TV continua a ter um grande ponto fraco

Ao longo dos anos, os vários Chromecasts conseguiram conquistar milhões de utilizadores, tornando-se num dos mais populares gadgets de sempre da empresa. No entanto, sempre apresentaram uma grande limitação de "apenas" permitirem a transmissão de conteúdo vindo de outros dispositivos.

Ou seja, ao contrário do que acontece com as boxes Android TV, não era possível desfrutar do Chromecast sem que fosse utilizado um smartphone, tablet ou computador. O Chromecast com Google TV veio mudar isso mesmo, chegando equipado com o Android TV.

Google Chromecast

Além disso, estreou ainda a nova interface Google TV, concebida para que os utilizadores possam desfrutar de uma experiência personalizada e unificada de todos os seus serviços de streaming, não sendo preciso saltar de serviço em serviço.

No entanto, a Google vacilou e acabou por não implementar uma funcionalidade vista como essencial pela maioria dos utilizadores.

Sendo o seu principal propósito a oferta de uma experiência personalizada para cada utilizador, chegou sem suporte para múltiplos utilizadores. Ou seja, numa casa onde várias pessoas utilizem o Chromecast com Google TV, apenas um terá direito a uma experiência personalizada, ou até mesmo nenhum deles.

Certamente que a empresa irá resolver esta grave lacuna no início de 2021, mas ainda não foi publicada nenhuma confirmação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.