Chrome OS utilizará apps Android, Google confirma na Google I/O

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem, no evento principal da Google, não ouvimos nada relativamente ao Chrome OS ou mesmo ChromeBooks, depois de rumores que sugeriam que aplicações Android poderiam vir a funcionar no SO para PC, a Google fechou-se em 7 copas relativamente ao assunto.

Mas hoje a confirmação foi feita e aparentemente as apps chegarão ao Chrome OS em breve, dando assim mais utilidade aos Chrome books ou mesmo a possíveis seguidores do Pixel C.

"Hoje anunciamos que estamos a adicionar as melhores experiências de aplicativos móveis no mundo, os aplicativos do Android e a loja do Google Play, para o melhor navegador do mundo, Chrome!

Venha para esta sessão e testar seus aplicativos para Android para o Chrome OS. Vais ter a ajuda dos nossos engenheiros amigáveis sobre como otimizar teu aplicativo Android para Chromebooks. Oh, e vamos oferecer aos primeiro 50 desenvolvedores um ChromeBook para que possam começar já a desenvolver o seu aplicativo"

Desta forma os ChromeBooks acabaram de ficar mais interessantes e garantidamente darei mais uso ao Chromebook que tenho aqui parado faz tempo. Ainda não sabemos quando é que presenciaremos esta adição, mas acredito que a possamos ver em breve.

Talvez queiras ver:

  • Umi Super promete um ecrã superior ao iPhone 6S Plus ( Aproveita 60€ desconto)
  • Google I/O 16: Android Wear 2.0 e Apps instantâneas
  • Gionee Marathon M5 Plus Review | 6″ polegadas com excelente autonomia
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.