Chrome-OS

O Googler François Beaufort anunciou esta semana novas adições de segurança para o controlo do administrador no Chrome OS, que agora permite que os administradores protejam os dados sobre perda ou roubo do Chromebook (hardware), colocando os sistemas operativos em modo de desactivado.

O novo recurso Chrome OS (estado desactivado) fará com que o sistema fique inutilizável, para quando qualquer pessoa ligar o teu chromebook apenas veja um ecrã a explicar que o Chromebook foi desactivado, juntamente com os contactos do proprietário e até mesmo uma indicação de uma possível recompensa para quem devolver o computador.

   

Para desativares o teu chromebook roubado ou perdido basta entrares no Painel de administrador, ir a dispositivos chrome, dispositivos e seleccionar o dispositivo em causa, de seguida, carregar em Mais acções e desactivar.

Esta é uma função muito útil que poderia ser utilizada por todos os fabricantes de sistemas operativos, pois ao desactivar o computador  todos os dados importantes neles ficam protegidos de serem vistos, e é com estes pequenos passos que vemos o Chrome OS a crescer no mercado já tendo marcas como a Acer, a HP e Samsung a apostar nos seus sistemas.

 

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!