
Utilizadores foram banidos por terem cometido um erro grave
Ainda agora soubemos quando a HyperOS 3 pode ser lançada a nível global e eis que a interface é novamente manchete das notícias. E desta vez por razões inesperadas.
De acordo com o site XiaomiTime, 44 utilizadores foram removidos do programa beta da HyperOS 3 por um erro. Grave, por sinal. Foram banidos por ter sido descoberto que estes utilizadores partilhavam ou alugavam as suas contas.
Esta é uma violação clara do contrato de uso da conta Xiaomi e também do contrato da plataforma beta interna da Xiaomi.
A investigação a estas contas foi levada a cabo pelo equipa de segurança da comunidade Xiaomi que trabalhou em conjunto com outros departamentos da marca.
A medida drástica agora aplicada pela Xiaomi mostra que a marca chinesa não está para brincadeira quando se trata da sua política interna.
Garantir a qualidade e fiabilidade do programa beta
A Xiaomi já justificou a tomada desta decisão extrema. A marca chinesa quer garantir a qualidade e fiabilidade do seu programa beta.
Explica a Xiaomi que pretende que o ambiente beta seja seguro e produtivo para garantir que o feedback recebido seja apenas de participantes autorizados.
Por essa razão, a marca incentiva os utilizadores a usarem os canais oficiais de inscrição no programa beta para acederem, de forma legítima, aos testes.
A marca vai ainda mais longe e alerta para o facto das versões beta serem instáveis por natureza e poderem apresentar problemas de incompatibilidade com algumas aplicações. Pior: podem mesmo causar problemas nos dispositivos.