Chegou um novo carregador de 135 watts para laptops de jogos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano, a Lenovo vai apostar forte no mercado de videojogos e lançar smartphones, tablets, laptops e alguns acessórios, especialmente concebidos para esta área.

Agora acaba de anunciar oficialmente um carregador de 135 watts, rápido e muito útil, para carregar a bateria do teu laptop de jogos.

Suporte para PD 3.1 garante que o Lenovo Legion carrega o laptop em menos tempo

Ultimamente, a Lenovo tem sido muito falada no mundo Web, em especial devido ao futuro smartphone Legion que vai chegar repleto de especificações de topo e com tudo o que precisas para executar os seus teus videojogos favoritos em movimento.

Mas a marca não está a descurar outros equipamentos dedicados ao gaming e prepara-se para lançar em 2022 também laptops, tablets e acessórios para a referida área. Agora chegou a vez do novo carregador Legion de 135 watts que acaba de ser anunciado oficialmente e que, em breve, chega às prateleiras das lojas.

Pequeno e compacto, o que o torna perfeito para ser transportado, o Lenovo Legion 135 watts, tal como o nome indica, oferece uma velocidade de carregamento de 135 watts através da sua porta USB Tipo-C, além de integrar também suporte para Power Delivery, ou PD 3.1..

Esta última informação é relevante no sentido de que este padrão (PD 3.1) aumenta a potência de carregamento de um máximo de 100 watts em PD 3.0 para um novo máximo de 240 watts. Por outras palavras, este suporte Power Delivery permite recarregar a bateria do laptop, numa velocidade mais rápida e num menor período de tempo.

Para já, o Lenovo Legion 135 watts foi apenas anunciado, mas muito em breve poderá ser colocado à venda no mercado chinês. Posteriormente, poderá chegar a outras regiões do mundo, Europa incluída.

Smartphone Lenovo Legion 3 pode ser lançado durante o primeiro trimestre de 2022

Entretanto, outras notícias sobre a Lenovo têm-se concentrado sobretudo no smartphone gaming que a marca está a preparar para ser lançado ainda durante o primeiro trimestre deste ano.

De acordo com os últimos rumores, a nível global o smartphone terá a designação de Legion 3 e virá sob a forma de dois modelos distintos: Legion 3 Elite e o Legion 3 Pro. E as especificações não podiam ser mais sedutoras para os adeptos dos videojogos.

Desde logo a começar pelo ecrã AMOLED de 6,92 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz e uma taxa de amostragem ao toque de 720 Hz que ocupa a totalidade da zona frontal.

No interior da nova série Legion 3 da Lenovo vai estar o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm emparelhado com até 18 GB de RAM e 640 GB de armazenamento. Tanto o modelo Legion 3 Pro como o Elite vão contar com uma bateria de 2800 mAh, com suporte para carregamento rápido de 68 watts. Mais: duas portas USB Tipo-C garantem que os terminais são carregados, mesmo que o utilizador esteja em plena sessão gaming.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme: novo smartphone vai ter capacidade para monitorizar a pressão arterial
  • OnePlus 10 Pro global pode chegar com a característica mais adorada
  • Xiaomi: há um Redmi K50 que vai chegar primeiro que os outros modelos
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt