Depois de uma longa espera, eis que a Xiaomi apresentou oficialmente o seu primeiro veículo elétrico. O bólide chega em três variantes distintas, mas para já, só vai estar disponível no mercado chinês.
Autonomia do SU7 varia entre os 700 e 800 km
Agora vamos a velocidades e autonomia. Cada uma das três variantes chega com atributos diferentes nestes dois pontos. O modelo base, SU7, tem autonomia para de até 700 km e arranca dos 0 aos 100 km/h em 5,28 segundos.
Já o SU7 Pro aumenta a autonomia para uns impressionantes 830 quilómetros e vai dos 0 aos 100 km em 5,7 segundos.
O topo de gama Xiaomi SU7 Max, com um carregamento, tem autonomia para 800 quilómetros e um tempo mínimo de 2,78 segundos para ir dos 0 aos 100 km. Saliente-se ainda que este modelo tem uma velocidade máxima de 265 km/h.
O SU7 Max está equipado com motores duplos que produzem uma potência combinada de 495 kW e incríveis 838 nm de torque.
Destaque ainda para o design interno do primeiro veículo elétrico da Xiaomi. O modelo conta com uma arquitetura “focada no ser humano, estando equipado com uma consola central de 16,1 polegadas, 11 câmaras e 15 radares e laser para a experiência de condução assistida.
Xiaomi SU7 inclui dois sistemas de assistência ao condutor
No seu primeiro veículo elétrico, a Xiaomi não poupou em tecnologia e recursos e o SU7 chega com dois sistemas de assistência ao condutor. O Xiaomi Pilot Pro recorre a um processador NVIDIA com forte poder computacional para fornecer uma navegação semelhante à já oferecida pelos veículos Tesla.
Por sua vez, o Xiaomi Pilot Max proporciona uma maior segurança e controlo na estrada. Isto já para não falar do suporte para HyperOS que permite que o condutor tenha acesso a todo o ecossistema de produtos da marca, através do conceito Human x Car x Home.
Preços e disponibilidade
O SU7 chega também com preços bastante competitivos. O custo dos modelos começa em cerca de 27.500 €, com a variante mais cara a custar aproximadamente 38.320 €.
Para já, o primeiro veículo elétrico da Xiaomi apenas vai estar disponível no mercado chinês, com as primeiras entregas a serem feitas já no final do próximo mês de abril