Chegou o novo portátil Microsoft e não vem com um preço amigo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Microsoft Surface Laptop Studio acaba de chegar ao mercado europeu, depois de ter sido inicialmente lançado no mercado norte-americano.

Chega com especificações bastante apetecíveis, mas com um preço superior a 1.500 euros que não é amigo de todas as carteiras europeias.

Microsoft Surface Laptop Studio chega ao mercado europeu com um preço de 1.699 euros

Há já alguns meses que a Microsoft lançou o Surface Laptop Studio no mercado norte-americano e agora é a vez de a Europa e Reino Unido receberem o portátil da gigante do Windows.

Tratando-se do modelo que é, as especificações são em tudo apetecíveis. Aqui a questão é que o preço situa-se no topo do segmento premium. Tudo porque o portátil vai ser disponibilizado por 1.699 euros, no mercado europeu, sendo que no Reino Unido será ainda mais caro, uma vez que vai custar 1.449 libras, o que equivale a 1.740 euros.

Saliente-se que este modelo pode ser utilizado de duas formas distintas: em modo Laptop ou modo Stage. O primeiro não deixa margem para dúvidas, funcionando como um portátil convencional, já o segundo modo faz uso do ecrã tátil e oferece uma utilização ao estilo de tablet.

Especificações do Microsoft Surface Laptop Studio

Mas vamos pormenorizar as especificações do novo modelo da Microsoft. O portátil chega com duas variantes que diferem no processador: uma contará com Intel Core i5 enquanto a outra terá já o Intel Core i7.

Conta também com gráficos Intel Iris Xe integrados, GPU Nvidia RTX 3050 Ti (esta apenas disponível no modelo com Intel Core i7) com 4 GB de VRAM, até 32 GB de RAM e até 2 TB de SSD removível.

Por sua vez, a conectividade é assegurada or duas portas USB 4.0 com a suporte para Thunderbolt, Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6. Conta também com entrada de áudio de 3,5 mílimetros para auscultadores, colunas Quad Omnisionic com tecnologia Dolby Atmos, uma webcam 1080p e ainda reconhecimento facial Windows Hello.

Ah, e a variante equipada com o processador Intel Core i7 conta também com um carregador de 102 watts. De resto, vai executar Windows 11 e começará a chegar às prateleiras das lojas europeias e britânicas no próximo dia 22 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple atrasa iPad e dá prioridade a iPhone
  • Nintendo Switch bate novo recorde de vendas e ultrapassa Wii
  • Sony Bravia XR A75K 4K: suporte HDMI e 4K no novo televisor acessível
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt