Chegou o novo Mac Pro! Poder e modularidade são os seus melhores adjetivos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A tão aguardada atualização ao Mac Pro chegou finalmente. Hoje, na WWDC, a Apple apresentou ao mundo o seu novo super computador. Um computador super poderoso, com um design renovado que potencia a sua modularidade. A ideia é que o utilizador tenha acesso 360º ao novo Mac Pro.

As especificações do novo Mac Pro

  • Processador Intel Xeon de até 28 núcleos
  • Até 1.5 terabytes de RAM
  • Possibilidade de conectar duas gráficas Radeon Pro Vega 2
  • Oito slots PCI Express
  • Duas entradas USB-C
  • Duas entradas USB-A
  • Duas entradas Ethernet de até 10Gb

Como podes constatar por este resumo das suas especificações, este é um dos computadores mais potentes que poderás comprar. Os Mac Pro sempre foram concebidos a pensar em utilizadores super exigentes, e esta nova geração dá continuidade a essa aposta.

Tanto poder de processamento necessita de refrigeração

O novo Mac Pro é alimentado por uma fonte de 1.4kW. Energia é bem necessária para sustentar um conjunto de hardware tão poderoso quanto aquele que podes ver mais acima.

Para que tudo possa correr na melhor temperatura possível, a Apple incluiu um sistema de refrigeração dupla de 300W. Desse modo, a empresa norte-americana afirma que o novo Mac Pro conseguirá correr sempre à sua máxima capacidade.

Novo Mac Pro chegará ao mercado com preços a começar nos 5.999$

Como já deverias imaginar, este novo Mac Pro não será para todas as carteiras. De facto, o novo computador da Apple chegará às lojas no outono a começar nos 5.999$, contudo, ainda não temos informações do seu valor oficial para Portugal.

Pelo preço referido, terás acesso a uma versão de entrada do novo Mac Pro, equipada com o seguinte hardware:

  • Processador Intel Xeon de oito núcleos
  • 32GB de RAM
  • 256GB de armazenamento SSD
  • Gráfica Radeon Pro 580X

Apple apresentou ainda um novo monitor com resolução 6K

O companheiro perfeito para o novo Mac Pro foi também apresentado no evento de hoje. Chama-se Pro Display XDR e este é um ecrã concebido a pensar especialmente nos profissionais de imagem.

O novo Pro Display XDR possui um ecrã de LCD Retina de 32 polegadas com uma resolução 6K de 6016 x 3384 pixels. É 40% maior que o ecrã do iMac 5K e possui uma camada anti-refletora.

Em termos de brilho, este novo super monitor poderá correr constantemente a uns incríveis 1.000 nits. Se isso não for o suficiente para as tuas necessidades, o seu brilho pode ser aumentado até aos 1.600 nits. O preço de venda do Pro Display XDR é de 4.999$.

Este pode ainda ser acoplado a uma nova stand, que terá de ser comprada separadamente por 999$. Com esta poderás rodar o novo Pro Display XDR para uma posição vertical.

Tanto o monitor Pro Display XDR como a respetiva stand poderão ser encomendados a partir do outono deste ano.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.