Chegou o Huawei Watch GT Runner com 14 dias de autonomia de bateria

Mónica Marques
Comentar

A Huawei já tinha dado um vislumbre sobre o novo Watch GT Runner. Mas hoje a marca apresentou o modelo oficialmente que confirma todas as expetativas sobre as suas especificações.

O novo smartwatch da Huawei tem autonomia de bateria para 14 dias de utilização e é o primeiro do mundo com design de antena externa oculta flutuante.

Huawei Watch GT Runner integra uma bracelete anti bacteriana que protege o utilizador das bactérias do suor

Huawei Watch GT Runner

Desde a semana passada que a Huawei tem vindo a fazer publicações na rede social chinesa Weibo a promover o novo Watch GT Runner. Mas hoje a marca apresentou finalmente o modelo num evento oficial e as melhores expetativas sobre o smartwatch foram assim confirmadas.

Tal como o nome indica,o Watch GT Runner foi especialmente concebido para o desporto. Nesse sentido, foi concebido em fibra composta de alta resistência e conta com uma bracelete anti bacteriana que evita complicações ao utilizador, causadas pelas bactérias produzidas pelo suor durante o treino desportivo.

No ecrã AMOLED de 1,43 polegadas é possível visualizar informações sobre índice de corrida, meteorologia, batimento cardíaco, entre outros dados. O Watch GT Runner executa Harmony OS e está preparado para receber download de aplicações de terceiros.

O novo smartwatch da Huawei é o único do mundo com design de antena externa flutuante

Huawei Watch GT Runner

Mas o que o torna único é o facto de ser o primeiro smartwatch do mundo com design de antena externa oculta flutuante que permite ao Watch GT Runner ser bastante preciso quanto ao posicionamento do utilizador. Na realidade, o novo smartwatch Huawei consegue ter um desempenho de antena 135% superior ao design tradicional, avança a marca.

Por sua vez, a bateria integrada tem autonomia para 14 dias de utilização moderada, sendo que em cenários de uso intenso a vida útil baixa para uns ainda generosos sete dias. A Huawei avança que o Watch GT Runner vaii estar disponível por um custo aproximado de 300 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.