Chegou o Huawei Watch GT Runner com 14 dias de autonomia de bateria

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei já tinha dado um vislumbre sobre o novo Watch GT Runner. Mas hoje a marca apresentou o modelo oficialmente que confirma todas as expetativas sobre as suas especificações.

O novo smartwatch da Huawei tem autonomia de bateria para 14 dias de utilização e é o primeiro do mundo com design de antena externa oculta flutuante.

Huawei Watch GT Runner integra uma bracelete anti bacteriana que protege o utilizador das bactérias do suor

Desde a semana passada que a Huawei tem vindo a fazer publicações na rede social chinesa Weibo a promover o novo Watch GT Runner. Mas hoje a marca apresentou finalmente o modelo num evento oficial e as melhores expetativas sobre o smartwatch foram assim confirmadas.

Tal como o nome indica,o Watch GT Runner foi especialmente concebido para o desporto. Nesse sentido, foi concebido em fibra composta de alta resistência e conta com uma bracelete anti bacteriana que evita complicações ao utilizador, causadas pelas bactérias produzidas pelo suor durante o treino desportivo.

No ecrã AMOLED de 1,43 polegadas é possível visualizar informações sobre índice de corrida, meteorologia, batimento cardíaco, entre outros dados. O Watch GT Runner executa Harmony OS e está preparado para receber download de aplicações de terceiros.

O novo smartwatch da Huawei é o único do mundo com design de antena externa flutuante

Mas o que o torna único é o facto de ser o primeiro smartwatch do mundo com design de antena externa oculta flutuante que permite ao Watch GT Runner ser bastante preciso quanto ao posicionamento do utilizador. Na realidade, o novo smartwatch Huawei consegue ter um desempenho de antena 135% superior ao design tradicional, avança a marca.

Por sua vez, a bateria integrada tem autonomia para 14 dias de utilização moderada, sendo que em cenários de uso intenso a vida útil baixa para uns ainda generosos sete dias. A Huawei avança que o Watch GT Runner vaii estar disponível por um custo aproximado de 300 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Moto Watch 100 oficial: smartwatch barato que falha no mais importante
  • Realme Fold: o smartphone dobrável barato e inesperado chega em 2022
  • Realme Pad com 10,4 polegadas chega a Portugal por 199 euros
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt