Ao que tudo indica, a Xiaomi está a “cozinhar” um novo telemóvel e a informação foi avançada, em primeira mão, por Digital Chat Station (DCS). Trata-se de um vazador de informações muito conhecido e que tende a acertar nas suas previsões.
De acordo com a Xiaomi Time, fonte especializada da marca, o telemóvel em questão (da subsidiária Redmi) vai ter uma bateria com célula de 7000 mAh. A juntar a isso, é de prever que a mesma chegue com carregamento a 100 W, o que, não sendo novo na Xiaomi, não deixa de ser um valor alto.
O grande desafio da Xiaomi na produção deste telemóvel
Desde já, importa referir que, à data, não há nenhuma confirmação oficial por parte da Xiaomi. Ainda assim, supondo que este smartphone é um plano para levar em frente, há um grande desafio na sua conceção: equilibrar o tamanho da bateria com os valores de carregamento.
Como explica a mesma fonte, a grande dificuldade poderá passar pelo equilíbrio da temperatura, com uma célula “gigante” de 7000 mAh. Nos testes, supostamente, esta combinação de bateria e carregamento tem levado a algum sobreaquecimento.
Nesse sentido, é possível que a Xiaomi vá precisar de investir mais dinheiro em tecnologias aprimoradas de refrigeração. Sendo um telemóvel da submarca Redmi, é expectável que os preços sejam apelativos, o que pode ser mais um obstáculo.
Outra solução poderia passar por, eventualmente, escolher entre carregamento rápido ou bateria grande. Nesta altura, são apenas hipóteses. Contudo, apesar de ter gerado algum calor, os resultados do teste experimental sugerem que foi possível equilibrar altos valores de autonomia e carregamento rápido.
Que telemóvel poderá ser? Chegará a Portugal?
Por enquanto, tudo faz prever que o telemóvel a ser testado possa ser o Xiaomi Redmi K80 Ultra ou o Xiaomi Redmi Turbo 4 Pro. Efetivamente, ainda não há informação oficial sobre o tema, mas a última opção seria a mais provável.
Quanto a uma eventual chegada a Portugal, mais uma vez, nada confirma nem desmente, mas podemos olhar para gerações anteriores. O Redmi Turbo 3 Pro, por exemplo, foi renomeado na Europa como o “Poco F6”, disponível no nosso país. Ou seja, é possível que o Turbo 4 Pro vá ser o Poco F7.
Resta esperar por futuras novidades, para saber se os rumores se confirmam ou não.