Com o início do MWC 2024, o Galaxy Ring fez a sua primeira aparição pública e a Samsung revelou mais algumas das suas funcionalidades. Entre elas, está a monitorização de fertilidade, além de outros dados de saúde já esperados. Tudo isso, com uma bateria de longa duração.
Monitorização de sono e fertilidade estão entre os recursos
Embora ainda não tenha sido oficialmente lançado, o Galaxy Ring está em exposição ao público pela primeira vez no MWC 2024. E já tivemos a oportunidade de vê-lo bem de perto (embora esteja protegido por uma redoma) e de descobrir mais algumas das suas funcionalidades.
Durante uma conferência de imprensa, o vice-presidente da Samsung, Dr. Hon Pak, confirmou que o novo dispositivo terá vários recursos de rastreamento do sono, com monitorização de frequência cardíaca, latência de sono e movimentos noturnos.
Mas um novo recurso chamou a atenção: monitorização de fertilidade. Segundo a Samsung, o smart ring tem uma parceria com a aplicação de controlo de natalidade Natural Cycles e será capaz de realizar o rastreamento de fertilidade a partir dos seus sensores.
Além disso, o anel ainda deve oferecer outras funcionalidades de saúde, como uma pontuação de vitalidade, para que possas medir a tua preparação física e mental, e "cartões de reforço", de acordo com objetivos de saúde pré-definidos.
Funcionamento integrado com Galaxy Watch e longa autonomia
Conforme a Samsung já havia expressado durante o evento Unpacked de janeiro, quando apresentou a linha de smartphones Galaxy S24 e anunciou o Galaxy Ring, o novo dispositivo deve funcionar bem em conjunto com o Galaxy Watch.
Ainda que sem dar muitos detalhes, a Samsung também destacou a duração da bateria do Galaxy Ring. Para efeitos de comparação, o Oura Ring, um dos smart rings mais populares atualmente no mercado, tem uma bateria que pode durar até 7 dias. Se a Samsung refere a bateria como uma vantagem, talvez devemos esperar algo semelhante ou até mais potente.
Além disso, a marca ainda acrescentou que, até ao lançamento oficial do dispositivo ainda este ano, seguirá a trabalhar para prolongar a vida útil da bateria. E um briefing enviado à imprensa indicou que os utilizadores poderão escolher entre mais funcionalidades e maior duração de bateria.