Programador de cheats condenado a pagar 8.6 milhões de dólares à Blizzard

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

Se há algo que se pode tornar problemático em jogos online são os cheats. Estes são softwares programados para auxiliar a tua jogabilidade, metendo-te em vantagem em comparação aos teus adversários. A Bossland, empresa responsável pela programação destes cheats, foi condenada a pagar 8.6 milhões de dólares à Blizzard, por um tribunal da Califórnia.

Esta empresa é responsável pelo software que faz algo chamado "botting". Este software, considerado um cheat basicamente joga por ti. A Bossland tem vários softwares deste género disponível para compra, mas o negócio correu-lhes mal.

Vê ainda: website bloqueado.

A Blizzard a meu ver tem bons argumentos para ter esta atitude. Segundo esta, a Bossland utilizou engenharia reversa nos seus jogos, modificando-os sem consentimento por parte da produtora. Isto é contra a lei, daí a derrota da Bossland.

Blizzard leva a sério os cheaters

Obviamente o uso de cheats prejudica sempre quem não os usa. Neste caso, os jogadores que não usam este tipo de software tinham uma desvantagem em relação aos que usam. Daí, criar um cheat para um jogo competitivo como Overwatch ter estas consequências para a Bossland, embora esta já tivesse cheats para outros jogos da Blizzard.

A Blizzard luta para que o OverWatch tenha sucesso e entre com força nos e-sports, batalhando assim contra o Counter-Strike: GO e contra o LoL. Este caso serve para demonstrar o quão séria a Blizzard está contra os cheaters e para fazer o OverWatch, tal como os seus outros jogos, livres deste tipo de jogadores.

O Overwatch é atualmente o "filho prodígio" da Blizzard, esta atitude por parte desta tem claramente em vista a defesa do bom nome do seu jogo.

Outros assuntos relevantes

BQ, Samsung, LG e outras marcas unidas para fortalecer a plataforma Android

Apple disponibiliza o iOS 10.3.1 – Eis as novidades!

Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original? Tira já as tuas dúvidas