Há os gadgets de luxo e há os gadgets de luxo... com ‘griffe’. É o caso do novo Première Sound, uma criação que a Chanel refere misturar “as complexidades da alta relojoaria com as exigências da vida na era contemporânea”.
O novo gadget inclui uma 'interpretação’ do relógio Première Édition Originale, lançado pela Chanel em 1987, preso a um colar longo (sautoir) com corrente em aço revestido a ouro amarelo entrelaçada em pele preta, que se juntam a um par de auscultadores com microfone.
‘Ear buds’ de luxo... mas com fios
Mais do que uma solução eletrónica de luxo, o novo Première Sound continua a ser apresentado pela Chanel como uma peça de relojoaria adaptada aos tempos modernos. Por modernidade entenda-se a moda de usar um relógio num colar, em vez da normal bracelete, aos quais podemos associar um par de auscultadores com microfone para ligar ao smartphone.
A preferência pelo lado estético sobre o tecnológico é visível na utilização de um modelo de auscultadores com fio, em vez de versões wireless por Bluetooth. Apesar disso, a Chanel refere que são versões fabricadas pela marca de auscultadores premium Master & Dynamic.
Os auscultadores estão equipados com sistema de redução de ruído e incluem um comando no fio, a partir do qual os utilizadores poderão controlar as principais funções do smartphone com Android ou iOS – da reprodução de música, à realização de chamadas. Podem ainda ser removidos do conjunto Première Sound e usados de forma autónoma com o telemóvel.
Segundo o site Rob Report, o novo Première Sound estará à venda em ‘lojas selecionadas’ a partir de 2 de setembro, com um preço indicativo à volta dos 14.800 euros.