CES 2021: Asus marca apresentação de novos portáteis gaming

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Está a chegar mais uma edição da CES e a Asus não perdeu tempo a marcar a apresentação da sua nova gama de portáteis pensados e desenhados para os fãs de videojogos. Esperam-se novos modelos premium da linha Republic of Gamers assim como algumas ofertas do segmento The Ultimate Force mais orientada para os que dispõem de orçamentos mais apertados.

A marca nada referiu em concreto acerca de especificações, mas deixou-nos dois pequenos vídeos para abrir o apetite para o que será apresentado na próxima semana, a 12 de janeiro.

Novos portáteis gaming TUF e ROG na CES 2021

Em relação aos modelos TUF Gaming a Asus sugere uma reformulação do design, optando por uma forma mais retangular e sóbria com melhorias significativas ao nível da refrigeração.

Este fator é importante uma vez que a principal crítica apontada às gerações passadas era a sua incapacidade em lidar com os componentes sujeitos a cargas de trabalho mais elevadas.

Apesar de nada ser revelado nos materiais promocionais, seria bom poder contar com um upgrade ao nível dos ecrãs. As tecnologias mais evoluídas já tiveram tempo para amadurecer, o que pode facilitar a sua adoção sem que isso se reflita num preço mais elevado.

Em termos de processadores, a escolha certamente será entre um Ryzen 5000 Cezanne-H ou um Intel Tiger Lake-H de 11ª geração.

Já os portáteis ROG devem trazer um novo modelo ROG X13, equipado com placas gráficas Nvidia RTX 30 Mobile. Rumores recentes indicam que a RTX 3080 para equipamentos móveis terá um desempenho semelhante ao da RTX 2080 Ti, enquanto a RTX 3070 mobile será apenas 17% mais lenta que o seu equivalente no desktop.

Será também de esperar que todos os modelos ROG para 2021 recorram a processadores Ryzen 5000 Cezanne-H ou Intel Tiger Lake-H de 11ª geração.

Asus procura crescimento estável em 2021

A Asus é tida como uma das melhores fabricantes de computadores portáteis no mercado, com várias sub-marcas que oferecem tudo desde máquinas orientadas para profissionais até computadores gaming de alto desempenho.

O seu objetivo para o ano que agora começa é continuar a crescer de forma sustentada, abraçando mais nichos de mercado sem deixar de reforçar a sua aposta de longa data nos produtos dedicados aos videojogos.

Com a introdução no mercado dos novos GPU mobile RTX 30 Series e dos processadores de nova geração da AMD e Intel, espera-se que este seja um ano recheado de boas surpresas por parte da marca. O encontro está marcado para o dia 12 de janeiro, pelas 18 horas de Portugal Continental.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia com novos trunfos na manga! RTX 3080 e 3070 SUPER a caminho
  • Monitor gaming da Asus é perfeito para jogar a 4K com HDR
  • RTX 3080 Ti com 20GB de memória? Asus confirma acidentalmente a sua existência!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.