Cerca de 38% dos utilizadores de iPhone utilizam um iPhone de 4"polegadas ou inferior

Filipe Alves

iphone-5s

Numa altura onde se tem discutido bastante a possibilidade da Apple nos dar um novo smartphone com um ecrã mais pequeno, olhamos de uma forma direta para o que os utilizadores iPhone estão a usar neste momento.

Como utilizador de iPhone 6 tenho dificuldade em usar um smartphone com ecrã mais pequeno que 4.7"polegadas mas superior a 5.2". A Apple ao eliminar o iPhone 5S e ao nos dar o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, disse de uma forma direta aos seus utilizadores que o futuro ia ser literalmente maior.

Mas nem tudo corre como o planeado, as vendas da empresa de Cupertino estão boas mas podiam estar melhores e é uma verdade que nem toda a gente prefere ecrãs do tamanho phablet para uso diário.

iPºhone tabela

Esta tabela refere todos os utilizadores que neste momento estão a utilizar um iPhone 5S ou inferior e feitas as contas são um pouco acima dos 38%. Este quadro reflete que nem todas as pessoas estão certamente a olhar para um ecrã maior, ou que simplesmente preferem o seu velhinho smartphone que um novo da maçã trincada.

Hoje Tim Cook falou na reunião anual relativamente a um possível iPhone 5se e das vendas iPad que acredita que possam vir a subir em 2016, esperemos que tal aconteça e claro está, quantos mais produtos sairem para o mercado melhor.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.