Quem comprou um dispositivo da Acer na loja da empresa tem algumas hipóteses de ter sido vítima de uma apropriação de informações dos seus cartões de crédito por terceiros.
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A empresa sediada em Taiwan informou o Procurador-Geral da Califórnia que os hijackers conseguiram rapinar informações dos clientes como nomes, moradas, números dos cartões, respectivas datas de validade e os três dígitos de segurança dos cartões de crédito dos compradores que efectuaram transacções entre o dia 12 de Maio de 2015 e o passado dia 28 de Abril de 2016.
Ao que se sabe os clientes afectados são dos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Não sabemos se há clientes portugueses afectados pela situação. Porém, há fortes probabilidades de termos algum leitor português ou luso-descendente que resida num desses países, dada a nossa vasta comunidade de emigrantes (da qual não nos esquecemos e orgulhamos bastante), por isso consideramos extremamente pertinente avançar com esta notícia para que, caso sejas um dos visados e estejas a ler isto, tomes as devidas providências.
Apesar de o episódio não ser particularmente grande, este é um dos poucos casos em já vimos envolvida uma loja online de uma grande empresa de computadores. A Acer ainda não revelou como é que tal situação aconteceu mas tais violações são geralmente resultado de acções de funcionários que abrem correio electrónico infectado e não resultado de qualquer tipo de pirataria maluca. O que, no fim do dia, serve de lição para quem lida com este tipo de informações.
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