A tecnologia de Realidade Virtual é um produto engraçado. Conseguimos ser "transportados" para um outro local e ver algo nunca antes visto. Contudo, há sempre alguém que calca a linha "do razoável".
Um vídeo publicado no twitter de Vê em direto a Space X a lançar (e aterrar) mais um foguetão “reciclado”
Honestamente, até acredito que intenção da caridade tenha sido boa. Mostrar a estes homens bem sucedidos monetariamente na vida como seria viver na desgraça, visto que nunca lhes passaria pela cabeça fazer o mesmo na vida real, contudo, também têm a sua dose de polémica.
Escusado será dizer que um vídeo destes alterou o estado de espírito de utilizadores no twitter que descarregaram a sua raiva nos comentários ao vídeo.
Afinal de contas o vídeo foi postado originalmente com o comentário "Os CEO's de Sydney utilizam Realidade Virtual para ter um 'olhar' das realidades das pessoas que o vivem diariamente".
Pois claro, nada que 15 minutos de sessão de Realidade Virtual numa sala quente, confortável e com o seu cartão dourado na carteira, para sentir verdadeiramente o que é ser um sem-abrigo.
Adoro tecnologia e acredito que com pequenas evoluções tecnológicas consigamos aos poucos criar um futuro mais próspero, mas quando vejo situações deste género, questiono-me seriamente onde é que a Humanidade vai realmente chegar.
Realidade Virtual é uma tecnologia interessante quando feita por pessoas inteligentes!
Serão eles assim tão indiferentes a um sem-abrigo que tenham de o "experienciar" na Realidade Virtual? Será que a experiência de Realidade Virtual criou também um backstory dramático que os levou a ficar sem abrigo? São este tipo de "experiências" aceitáveis moralmente?
Gostava de ter mais palavras de indignação para escrever, mas honestamente não consigo sequer pensar numa frase lógica sem lá meter meia dúzia de "WTF".
Outros assuntos relevantes: