CEO da Xiaomi confirma que os preços dos smartphones vão subir

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Más notícias para os amantes dos smartphones da Xiaomi. O CEO da marca, Lei Jun, acabou de confirmar que o preço dos equipamentos vão subir. Aliás, referiu ainda que o Xiaomi Mi 9 deverá ser o último smartphone que trará um preço tão baixo.

Em entrevista aberta ao technode, Lei Jun apontou que está farto de ouvir falar que os smartphones topo de gama são abaixo de 2,999 Rupias Indianas (500€).

"Queremo-nos livrar da reputação de que nossos smartphones custam menos de 3000 (cerca de 500€). Queremos investir mais e fazer melhores produtos. No futuro, os nossos smartphones podem ser mais caros, não muito, mas um pouco mais caros"

Prepara-te para abrir mais a carteira para os smartphones da Xiaomi

Palavras que são tristes de ouvir para um amante da marca que continua a acreditar que a empresa está a fazer um trabalho formidável por trazer alta tecnologia a preços mais vantajosos que a concorrência.

Já não é a primeira vez que se fala que os preços dos smartphones da Xiaomi. Aliás, acreditava-se que esta nova política fosse abranger os novos Xiaomi Mi 9. Algo que não aconteceu.

A Xiaomi separou-se da Redmi para nos oferecer uma marca que nos dá smartphones com um maior custo/benefício para que nos trouxesse uma nova ideologia para os topo de gama.

Assim sendo, acredita-se que esta nova política de preços possa começar já no Xiaomi Mi Mix 4. O novo smartphone da empresa asiática deverá chegar a meados de 2019 e deverá chegar com algumas da tecnologias que esperávamos para o Mi Mix 3S. Nomeadamente o sensor biométrico no ecrã.

Ainda assim temos de pensar que a Xiaomi está repleta de sub-marcas que trarão os preços mais amigáveis. Falo não só da Redmi mas também da Poco e da BlackShark. em suma, vamos ver no que isto vai dar.

Editores 4gnews recomendam:

Black Shark 2 apanhado na Geekbench com especificações potentes

Meizu revela o concorrente direto ao Redmi Note 7 Pro

Caixa do Redmi Note 7 terá um design como nunca viste

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.