CEO do Twitter manda farpa à Google, e diz que usa um dos seus rivais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Jack Dorsey admitu esta quarta-feira que o Google não é o seu motor de pesquisa preferido. Ao invés disso, o CEO do Twitter revelou que usa o motor de pesquia DuckDuckGo.

“Eu adoro o DuckDuckGo. É o meu motor de pesquisa por defeito há algum tempo. A app está ainda melhor”, escreveu na rede social. Ao mesmo tempo que elogiou o motor de pesquisa, Jack Dorsey, mandou a farpa ao motor de pesquisa mais popular – o Google.

A conta oficial do DuckDuckGo respondeu imediatamente ao elogio. “É bom ouvir isso, Jack. Felizes por te termos do lado do "Pato"”, pode ler-se seguido de um emoji de um pato.

Privacidade é o grande compromisso do DuckDuckGo

O DuckDuckGo é um motor de pesquisa fundado em 2008, e que tem como grande compromisso a privacidade do utilizador. O seu slogan é mesmo “Privacidade, simplificada”.

Recusa-se a criar um perfil dos seus utilizadores, e coloca de lado resultados de pesquisa personalizados. Claramente afirma-se como uma alternativa mais focada na privacidade que o Google.

Como se sabe o Google usa os dados de pesquisa dos utilizadores para que os anunciantes possam adaptar os seus anúncios. No entanto, como é notado pelos utilizadores, estes estão longe de estar ao mesmo nível.

Na publicação, os utilizadores reconhecem a privacidade conseguida ao usar o DuckDuckGo. Mas com esta vêm pesquisas mais limitadas, sendo considerados os resultados do Google muito mais relevantes a nível geral.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter coloca a eliminação de contas em "standby"! Entende porquê
  • Twitter deixa de permitir anúncios políticos globalmente
  • Fundador da Wikipedia cria alternativa ao Facebook e Twitter. Mas vais ter de pagar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.