O que tem a dizer o CEO da Qualcomm sobre a batalha legal com a Apple?

Rui Bacelar
Apple iPhone Qualcomm
Qualcoom continua a sua crusada jurídica contra a gigante de Cupertino

Depois de termos avançado aqui na 4gnews que a Qualcomm pretenderia banir por completo a Apple da China, e de a Apple ter desvalorizado estas pretensões, finalmente sabemos quais foram as motivações da maior produtora de processadores do mundo para intentar esta acção contra a gigante de Cupertino.

Vê ainda: 25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Para quem está de fora a imagem que passa é que, perante a acusação inicial da Apple à Qualcomm pelas alegadas taxas abusivas praticadas pela construtora de processadores com as suas patentes, esta ripostou e intentou uma ação junto de um tribunal em Pequim, China no qual pretende que a Apple cesse toda a sua atividade de produção e comercialização de iPhone's na China.

Batalha legal entre a Qualcomm e Apple continua a arrastar-se

Contudo, durante uma entrevista concedida recentemente ao Wall Street Journal, o atual CEO da Qualcomm, teve Mollenkopf disse que tudo isto se resume a uma negociação sobre as taxas e, como tal, poderá ser resolvido.

Segundo Mollenkopf " No final de contas, a questão central a reter é que isto é fundamentalmente uma discussão sobre o preço de tecnologias fundamentais que tornam o smartphone...smart". Acrescenta ainda "Resume-se a quanto é que vais pagar" quando questionado sobre o verdadeiro intuito desta disputa legal com a Apple.

Mollenkopf reitera ainda que, caso o tribunal tome o lado da Apple isto não será um bom presságio uma vez que daqui em diante outras construtoras poderão optar também por não pagar as devidas taxas impostas pelas patentes das tecnologias que utilizam nos seus equipamentos.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

Em suma, tudo se resumirá a interesses comerciais mas resta saber qual será a primeira empresa a ceder, Apple ou Qualcomm?

Outros assuntos relevantes:

Malware detetado em várias Skins para Minecraft na Google Play Store

Nokia 7 já é oficial! Aposta na câmara “Bothie” e custa metade do Nokia 8

OnePlus 5T com design exposto por duas novas imagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).