O que tem a dizer o CEO da Qualcomm sobre a batalha legal com a Apple?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de termos intentou uma ação junto de um tribunal em Pequim, China no qual pretende que a Apple cesse toda a sua atividade de produção e comercialização de iPhone's na China.

Batalha legal entre a Qualcomm e Apple continua a arrastar-se

Contudo, durante uma entrevista concedida recentemente ao Wall Street Journal, o atual CEO da Qualcomm, teve Mollenkopf disse que tudo isto se resume a uma negociação sobre as taxas e, como tal, poderá ser resolvido.

Segundo Mollenkopf " No final de contas, a questão central a reter é que isto é fundamentalmente uma discussão sobre o preço de tecnologias fundamentais que tornam o smartphone...smart". Acrescenta ainda "Resume-se a quanto é que vais pagar" quando questionado sobre o verdadeiro intuito desta disputa legal com a Apple.

Mollenkopf reitera ainda que, caso o tribunal tome o lado da Apple isto não será um bom presságio uma vez que daqui em diante outras construtoras poderão optar também por não pagar as devidas taxas impostas pelas patentes das tecnologias que utilizam nos seus equipamentos.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

Em suma, tudo se resumirá a interesses comerciais mas resta saber qual será a primeira empresa a ceder, Apple ou Qualcomm?

Outros assuntos relevantes:

Store

Nokia 7 já é oficial! Aposta na câmara “Bothie” e custa metade do Nokia 8

OnePlus 5T com design exposto por duas novas imagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.