CEO do Twitter revela pistas sobre a possibilidade de editar tweets

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Twitter continua a apresentar-se como um das mais populares redes sociais a nível global. Contando com vários milhões de utilizadores diários ativos. Entre muitas novidades que têm implementado durante os últimos tempos, a mais desejada continua a teimar em não chegar.

Já há muito que os utilizadores continuam a pedir a Jack Dorsey - CEO do Twitter - que implemente finalmente a possibilidade de editar tweets. Ainda que não se saiba quando poderá chegar finalmente, o CEO revelou agora alguns detalhes sobre como poderá ser implementada.

Durante a sua presença no popular podcast de Joe Rogan, Dorsey confirmou que esta é uma funcionalidade que irá ser implementada eventualmente. Mas, a forma como poderá ser implementada certamente que não irá agradar a todos os utilizadores.

Possibilidade de editar tweets poderá estar mesmo ao 'virar da esquina'!

Em primeiro lugar, o CEO do Twitter revela que estão a ponderar implementar esta funcionalidade, 'atrasando' o envio do tweet entre 5 a 20 segundos. Ou seja, na verdade não estarias a editar a publicação, mas simplesmente a rectificar. Por outro lado, Dorsey afirma que tem o grande problema de poder arruinar o flow de conversação em tempo real.

Em segundo lugar, confirmou também que independentemente da forma como será implementada, vão garantir que os utilizadores irão sempre conseguir ter acesso ao tweet original.

Ainda mais, revelou que a disponibilidade da opção de editar um tweet poderá também ser influenciada pelo contexto do mesmo. Ou seja, dependendo do assunto que abordaste na publicação, poderás ou não, editar o teu tweet.

Ainda que este tipo de abordagem possa fazer todo o sentido, toda a sua implementação parece ser praticamente impossível. Isto porque, para isso, teriam de desenvolver um algoritmo que conseguisse identificar e categorizar (literalmente) todas as publicações na rede social. E todos sabemos como é que estes algoritmos acabam por funcionar na prática...

Por fim, o CEO do Twitter explicar também o porquê na demora da implementação da desejada funcionalidade. Na sua génese, o Twitter baseou-se fielmente nas SMS. Ou seja, quando envias uma SMS, já não podes voltar atrás, e a rede social foi desenvolvida sobre os mesmo princípios.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook e Twitter eliminam centenas de contas falsas

Twitter está a testar nova etiqueta que reconhece o “Original Tweeter”

CEO do Twitter continua a prometer o verdadeiro Dark Mode

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.